Televisão

Fãs de “The Handmaid’s Tale”: quarta temporada estreia segunda-feira em Portugal

A série já vai para a quinta temporada, mas a quarta só estreia agora em Portugal.
Há mais uma temporadas a caminho.

Depois de anunciada a data de estreia da quinta temporada da série, a quarta chega finalmente a Portugal. “Nós não nos escondemos. Nós lutamos”, declara, de forma determinada, June, no trailer da quarta temporada de “The Handmaid’s Tale”, que estreia esta segunda-feira, 1 de agosto, pelas 22h10, no TVCine Emotion.

Pelo trailer, é possível perceber que há um conflito iminente depois de June ter escapado a Gilead e conseguido fugir para o Canadá. Um dos confrontos centrais nesta temporada será entre a personagem de Elisabeth Moss e Aunt Lydia (Ann Dowd).

O seu plano para conseguir que várias mulheres escapassem de Gilead para o Canadá teve sucesso, mas ainda há muito trabalho pela frente. Esta produção premiada baseia-se no livro de 1985 de Margaret Atwood, que se passa numa realidade distópica nos EUA.

Conta a história de um futuro alternativo, no qual os Estados Unidos desaparecem e são substituídos pela ditadura Gilead. Lá, as poucas mulheres que ainda são férteis, depois de um desastre natural ter acabado com a possibilidade de a maioria ter filhos, são uma espécie de escravas.

Quase quatro décadas depois de a história ter sido escrita, a narrativa mantém-se relevante. Tanto que as nos últimos meses várias mulheres apostaram em longas capas vermelhas e chapéus brancos (como as personagens da série) a esconder o rosto para se manifestarem, nos EUA, contra as leis anti-aborto.

“The Handmaid’s Tale” tornou-se numa das séries mais famosas e premiadas desde a sua estreia, em 2017. Com dois Globos de Outro, oito Emmys e mais de 100 nomeações, regressa agora aos ecrãs portugueses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT