Televisão

Adaptação da imagem de “Seinfeld” para a Netflix está a eliminar piadas da série

Num episódio da temporada 8, por exemplo, vemos George a gritar para o nada quando, na verdade, gritava para um buraco na estrada.

Há muito que aguardávamos que uma das sitcoms mais populares de sempre chegasse à Netflix. Todos os 180 episódios de “Seinfeld” foram disponibilizados na plataforma de streaming a 1 de outubro. Contudo, este lançamento já está envolto em polémicas.

Isto porque a gigante do streaming decidiu melhorar a qualidade de imagem, tornando-a em 4K. O problema é que também foi alterada a proporção da tela, passando de 4:3 para 16:9. Devido a esta mudança, estão-se a perder várias piadas mais visuais ao longo das temporadas.

Quando a Netflix anunciou que iria adquirir os direitos de transmissão de “Seinfeld”, e que o iria fazer em 4K, os fãs ficaram esperançosos de que houvesse alteração à qualidade do original, mantendo-se também o aspect ratio de 4:3. No entanto, tal alteração iria custar uma boa quantidade de dinheiro à empresa, além dos 500 milhões de dólares já gastos para comprarem os direitos da própria sitcom.

Ao ser transmitida em 16:9, “Seinfeld” consegue passar mais informação do lado direito e esquerdo da tela, mas também perde muito daquilo que se passa em cima e em baixo, o que resultou em cortes nos pés ou cabeças de certas personagens. Além disto, perde-se também o potencial de várias piadas mais visuais.

Um utilizador do Twitter destacou o 16.º episódio da oitava temporada, chamado “O buraco”. Na transmissão original da série víamos George Constanza (Jason Alexander) a gritar para este tal buraco na estrada. Já nos episódios que chegaram à Netflix, vemo-lo a gritar para o nada, visto que o buraco titular do episódio foi cortado da imagem.

Isto também aconteceu quando os episódios de “Os Simpsons” foram disponibilizados na Disney+. O problema acabou por ser resolvido, e os fãs esperam que o mesmo aconteça a “Seinfeld”, com a possibilidade de se escolher entre o aspect ratio original e o que está atualmente em vigor na plataforma de streaming.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT