Televisão

“Vincenzo”, a nova série da Netflix tem tudo: comédia, romance, drama e pancadaria

A produção internacional mistura ambientes coreanos e italianos. Estreou a 9 de maio na plataforma.
Histórias da máfia

Quem não gosta de um bom drama que envolva violência e a máfia? Pois é, esses são os argumentos da nova série da Netflix, “Vincenzo”, que estreou este domingo, 9 de maio.

Mais do que uma série sobre a máfia, este é um verdadeiro K-drama, ótimo para quem gosta das produções coreanas. A trama envolve comédia, drama, crime e romance e foi criada por Kim Hee-won e Park Jae-beom.

“Durante uma visita à pátria-mãe, um advogado italiano nascido na Coreia faz justiça ao dar a provar a um cartel dominante um pouco do seu próprio remédio”, é assim que a plataforma de streaming descreve a série, mas há muito mais para descobrir.

O jovem Vincenzo Cassano, interpretado por Song Joong-ki, foi adotado por uma família italiana da máfia quando era ainda uma criança. Numa combinação de cinematografia e trama ao estilo de “O Padrinho”, o recém-formado advogado e conselheiro regressa à Coreia com o objetivo de desenvolver alguns negócios, mas nem tudo é exatamente como parece. Vincenzo não conhece assim tão bem os costumes daquela terra, que também é sua, e acaba por fazer o papel de ingénuo demasiadas vezes. Sempre com algumas voltas inesperadas, a história vai misturando a tensão, o drama e a violência humor que tanto cativa os fãs da produção coreana.

Do elenco fazem ainda parte nomes como Yeo-bin Jeon, Taecyeon, Duk-moon Choi, Jo Han-Chul, Seo Ye Hwa ou Chul-soo Im.

A primeira temporada da série tem 20 episódios, cada um com cerca de 1h20 de duração e, segundo a crítica internacional, pode ser profundamente viciante.

Para descobrir todas as estreias de séries e novas temporadas que vai poder ver este mês, carregue na galeria.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT