Televisão

Festival da Canção vai contar com Luísa Sobral e Samuel Úria

RTP desafiou 16 compositores a criarem um tema para o concurso. O vencedor e representante da Eurovisão será conhecido em março de 2017.

A 51.ª edição do Festival da Canção acontece em 2017 com um conceito renovado. Desta vez, a RTP desafiou 16 compositores portugueses a criarem um tema que irá a concurso em fevereiro e março — a eleição será dividida em duas semifinais e uma final.

Celina da Piedade, Jorge Fernando, Luísa Sobral, Márcia, Nuno Feist, Nuno Gonçalves, Pedro Silva Martins, Samuel Úria, Tóli César Machado, João Pedro Coimbra (Mesa), João Só, Nuno Figueiredo (Virgem Suta), David Santos (Noiserv), Rita Redshoes, Héber Marques e Pedro Saraiva foram os nomes convidados.

Cada um deles irá escolher os respetivos intérpretes, que serão depois divididos em dois grupos de oito. Nas semifinais serão apuradas quatro canções de cada vez, que se encontrarão então na final. Daqui, a 5 de março, sairá a representante de Portugal para a 62.ª edição do Festival Eurovisão da Canção.

Os músicos e compositores estiveram reunidos esta segunda-feira, 5 de dezembro, dia em que a RTP anunciou o Festival da Canção e exatamente três meses antes da grande final.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT