Televisão

“The Flight Attendant”: a nova série viciante que é um thriller e uma comédia negra

Kaley Cuoco é uma hospedeira que, depois de um one-night stand, acorda ao lado de um cadáver. A história continua a partir daí.
Tem oito episódios.

Cassie Bowden viaja pelo mundo de cidade em cidade, festa após festa, com encontros amorosos fugazes pelo caminho. Tem a vida que quer enquanto comissária de bordo, até que um dia tudo lhe corre mal.

Num voo para Banguecoque, a capital da Tailândia, cria uma ligação com um homem atraente e rico. Depois de uma noite louca, da qual praticamente não se recorda, acorda na manhã seguinte com o cadáver dele ao lado. Foi assassinado de forma brutal, e Cassie não faz ideia do que aconteceu.

Tal como qualquer pessoa na vida real, entra em pânico. A milhares de quilómetros de casa, sem se lembrar de nada, começa a limpar-se e a arrumar as suas coisas para sair o mais rapidamente possível dali. 

Pouco tempo depois está num voo rumo a Nova Iorque, com a esperança de que lhe possa dar o distanciamento para que nunca mais tenha de pensar naquilo. Só que aquilo vai continuar a atormentá-la — sobretudo quando regressa aos EUA e tem dois agentes do FBI a perguntar-lhe sobre o seu envolvimento no caso, que acreditam poder tratar-se de uma conspiração.

Esta é a base para “The Flight Attendant”, a nova série da HBO, que chegou à plataforma de streaming em Portugal a 26 de novembro. Tem oito episódios e vai estrear um por semana — mas os primeiros três capítulos já se encontram disponíveis.

Kaley Cuoco (conhecida por fazer de Penny em “A Teoria de Big Bang”) interpreta a protagonista e é produtora executiva. Foi ela que, após ler apenas algumas páginas do livro com o mesmo título escrito por Chris Bohjalian em 2018, resolveu de imediato tentar adquirir os direitos de adaptação através da sua produtora. Só depois leu o livro completo.

Cassie, a personagem que faz, é descrita como uma rapariga de festas despreocupada, que bebe regularmente — uma imagem que foi construindo ao longo dos tempos mas que agora está ameaçada tendo em conta o que se passa. Com os agentes do FBI, um irmão preocupado e uma mulher misteriosa no seu alcance, vai ser difícil conseguir lidar com tudo. As coisas só prometem piorar à medida que a narrativa avança.

“A Cassie tem imensas falhas”, disse Kaley Cuoco num painel da Television Critics Association. “É o sonho de um ator poder interpretar alguém como ela. Depois de vir da comédia e de ‘A Teoria do Big Bang’, havia algo sobre isto que pensei que poderia trazer alguma leveza para este livro obscuro. Foi um grande desafio para mim.”

Para a ajudar neste processo, Cassie tem a melhor amiga e advogada Annie (Zosia Mamet) — além da colega hospedeira Megan (Rosie Perez). 

A crítica especializada tem elogiado o estilo da série, que combina elementos de thriller (tendo em conta a história tensa) com apontamos de comédia negra. Além disso, não é uma história pouco realista sobre uma rapariga que é testemunha de um crime e que de repente se torna uma estrela de ação ultra perspicaz.

Apesar da sátira e de alguns exageros propositados, com contornos surreais, é uma história sobre alguém a quem algo de terrível acontece — e vamos assistir a todas as consequências disso, mesmo que não seja um drama pesado e intenso.

Tem sido descrita como uma série viciante e empolgante, daquelas que se devoram num dia (pelo menos quando todos os episódios estiverem disponíveis). À partida, trata-se de uma minissérie — ou seja, não deverá ter mais temporadas depois desta. 

O elenco inclui ainda Merle Dandridge, Nolan Gerard Funk, Michelle Gomez, Michiel Huisman, T.R. Knight, Audrey Grace Marshall, Colin Woodell, Griffin Matthews, Yasha Jackson, Sherin Shetty, David Iacono e Stephanie Koenig, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades da televisão (e do streaming) para este mês de novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT