Televisão

“Flor de Sal”: a próxima novela da SIC vai ter Carolina Loureiro e Afonso Pimentel

O projeto deverá estrear em setembro e também inclui José Mata, Filipa Areosa, Rui Unas, Ruy de Carvalho e Inês Castel-Branco.
Nazaré é a protagonista.

Ainda agora estreou “Golpe de Sorte”, a nova série da SIC, mas a estação de televisão já prepara o próximo projeto na área da ficção. Será a novela “Flor de Sal”, que tem estreia prevista para setembro, no horário da noite.

Já se conhecem alguns detalhes sobre a história, que já está a ser gravada. Os protagonistas do enredo serão Carolina Loureiro, Afonso Pimentel e José Mata.

Nazaré (Carolina Loureiro) é a personagem principal. Para salvar a mãe, Matilde, ela vai ter que trair o homem que ama. Nazaré é filha única. O seu pai abandonou a família quando ela era pequena e da infância só guarda as memórias sobre as tendências depressivas da mãe.

Vários anos depois, Matilde foi diagnosticada com um tumor no cérebro e Nazaré é a única que cuida dela. Só se têm uma à outra. A única coisa que Nazaré sabe sobre o pai, Joaquim, é que ele cometeu um homicídio e fugiu, deixando Matilde em desespero.

A única solução que Nazaré descobre para o problema da mãe é levá-la a um médico cirurgião britânico, especialista naquele tipo de tumores e que já curou várias pessoas. Apesar de ser eficaz, o tratamento é muito caro.

Ainda assim, Nazaré está disposta a fazer tudo o que for preciso para conseguir tratar a mãe. E isso inclui fazer um assalto à Quinta dos Blanco com o namorado, o que a vai levar inadvertidamente a Duarte, um mulherengo filho de um magnata, que será determinante para a forma como as coisas irão acontecer.

Apesar de esta ser a premissa do enredo, a ação será muito condicionada pelo tema dos incêndios em Portugal. O elenco inclui ainda nomes como Filipa Areosa, Rui Unas, Ruy de Carvalho, Inês Castel-Branco, Albano Jerónimo e Custódia Gallego. Sandra Santos, a autora de “Espírito Indomável” e “Doce Tentação”, foi quem escreveu o guião.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT