Televisão

Aqui estão as primeiras imagens da minissérie sobre Ayrton Senna

O piloto brasileiro de Fórmula 1 morreu há 30 anos num acidente fatídico durante uma prova em Itália.
O piloto tinha 34 anos quando morreu.

Esta quarta-feira, 1 de maio, completam-se 30 anos desde a morte de Ayrton Senna. No primeiro dia de maio de 1994, um dos melhores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos entrava naquela que seria a sua última corrida. O brasileiro morreu, mas os recordes que ganhou em vida continuam a mantê-lo no pódio.

Precisamente três décadas volvidas desde o dia fatídico no GP de San Marino, a Netflix divulgou o primeiro trailer da minissérie de seis episódios que a plataforma está a preparar sobre a sua carreira.

As primeiras imagens mostram o piloto numa corrida memorável em Interlagos, no ano de 1991, quando consagrou a primeira vitória engrenando apenas a sexta mudança da caixa de velocidades.

O tricampeão do mundo de Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991 será interpretado pelo ator Gabriel Leone, que já protagonizou o documentário da plataforma de streaming “Senna” sobre o piloto. Os episódios foram gravados entre a Argentina, o Uruguai, o Brasil e o Reino Unido, país para onde Senna se mudou, em 1981, para competir na Fórmula Ford.

A conquista dos três campeonatos será fio da narrativa na série, que já se sabe que terminará com o fatal acidente que aconteceu durante o Grande Prémio de San Marino, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, Itália. O brasileiro de 34 anos não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer horas depois no hospital.

A trágica morte levou a que a Fórmula 1 revisse as suas medidas de segurança. Esta missão foi dirigida pelo médico de pista que socorreu Senna no dia do acidente, Sid Watkins.

A Netflix ainda não avançou uma data de estreia, mas já relevou que o elenco vai contar com Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé, Susana Ribeiro e Matt Mella.

 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT