Televisão

Tudo o que sabemos sobre a nova série de “O Sexo e a Cidade” — está quase a estrear

Estreia na HBO esta quinta-feira e tem três das protagonistas de volta. Samantha Jones não participa no novo projeto.
A série vai contar com este trio de protagonistas.

“And Just Like That…”. Assim se chama a nova série da saga de “O Sexo e a Cidade”, que estreia esta quinta-feira, 9 de dezembro, na HBO Portugal. Vai ter dez episódios de meia hora — os primeiros dois vão ficar logo disponíveis. Depois, todas as semanas vai chegar um novo capítulo à plataforma de streaming.

A grande novidade que marcou o projeto desde que foi anunciado é que não vai incluir a personagem Samantha Jones (Kim Cattrall). Os fãs apenas vão acompanhar Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbs (Cynthia Nixon) ao longo da narrativa.

Ainda não foi explicado como é que a equipa de argumentistas vai abordar a ausência notória de Samantha da série. Contudo, em declarações ao jornal “The New York Times”, o produtor executivo Michael Patrick King confirmou que a sua personagem não morreu.

A comédia dramática vai mostrar como as vidas das protagonistas se alteraram agora que estão na casa dos 50 anos. Como sempre, os seus romances e amizades vão ser explorados no enredo. Ainda não foi confirmado se a história se passa após ambos os filmes de “O Sexo e a Cidade” ou numa outra linha temporal.

Certo é que “And Just Like That…” vai incluir a pandemia. A Covid-19 “obviamente vai fazer parte da história, porque é nessa cidade [que estas personagens] vivem”, disse Sarah Jessica Parker à “Vanity Fair”, referindo-se a Nova Iorque. “E como é que isso impactou as relações quando os amigos desapareceram? Tenho fé que os argumentistas analisem isso tudo.”

E acrescentou: “Acho que a Cynthia, a Kristin e eu estamos entusiasmadas sobre o tempo que passou. Quem são elas agora neste mundo? Adaptaram-se? Que papel desempenharam? Onde é que falharam como mulheres, amigas, e como é que vão encontrar o seu caminho? Estou muito curiosa e entusiasmada para imaginar estas mulheres nos dias de hoje”.

A série vai incluir diversas novas personagens. Uma delas, que tem sido apontada como tendo uma maior preponderância na história, é Che Diaz (Sara Ramirez). Vai ser uma comediante e podcaster não-binária, que vai receber Carrie com frequência no seu programa.

Nicole Ari Parker vai interpretar Lisa Todd Wexley, uma documentarista mãe de três filhos. Já Sarita Choudhury vai ser Seema Patel, uma poderosa empresária do ramo imobiliário, solteira e que subiu a pulso por si própria. Karen Pittman tem o papel de Nya Wallace, uma professora de Direito na universidade de Columbia e descrita como brilhante. 

Isaac Powell, Brenda Vaccaro e Ivan Hernandez são outros dos intérpretes que se juntam agora à saga de “O Sexo e a Cidade”. Por outro lado, há uma série de atores que estão de volta para interpretar as respetivas personagens.

É o caso de Chris Noth, David Eigenberg, Evan Handler, Willie Garson e Mario Cantone, que voltam a ser, respetivamente, Mr. Big, Steve Brady, Harry Goldenblatt, Stanford Blatch e Anthony Marentino. Além disso, Julie Halston e Bridget Moynahan voltam a fazer de Bitsy Von Muffling e Natasha.

Apesar de o Mr. Big estar de volta, algumas das fotos reveladas da série evidenciam que Carrie terá um novo interesse amoroso. Este homem misterioso vai ser interpretado por Jon Tenney — e parece que vai beijar Carrie em público.

Carregue na galeria para conhecer outras séries (e temporadas) novas para conhecer em dezembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT