Televisão

George R.R. Martin elogia “House of The Dragon”, spin-off de “A Guerra dos Tronos”

A série passa-se 300 anos antes dos eventos originais de "A Guerra dos Tronos" e conta a história da Casa Targaryen.
Matt Smith e Emma D'Arcy interpretam Daemon e Rhaenyra Targaryen.

Ainda não há datas para a estreia de “House of The Dragon”, o novo spin-off de “A Guerra dos Tronos”, mas o autor da saga George R. R. Martin já elogiou a produção da HBO. Num artigo publicado no próprio blogue, Martin afirma ter adorado ao que assistiu até agora da série que vai ter dez episódios e é um dos lançamentos mais aguardados de 2022.

“Eu vi um corte do primeiro episódio e adorei. É escuro, poderoso, visceral… da maneira que eu gosto de ver a minha fantasia épica”, descreveu.

A prequela passa-se 300 anos antes dos eventos originais de “A Guerra dos Tronos”, que terminou em 2019, e é baseada no livro “Fire & Blood”, de 2018, sobre a história da Casa Targaryen e de onde vem Daenerys Targaryen, conhecida como a Mãe dos Dragões. “Acho que os Targaryens estão em muito boas mãos. Penso que ninguém vai ficar desapontado”, comentou o escritor.

Martin também não escondeu a alegria de saber que a produção é uma das mais esperadas. “Eu tenho que confessar, fiquei estupefacto quando li que a nova série mais antecipada, de acordo com o IMDB, era (tambores, por favor) “HOUSE OF THE DRAGON’”.

300 anos antes dos eventos de “A Guerra dos Tronos”, as personagens eram outras mas a sede de poder mantinha-se intacta. No centro da história está, mais uma vez, a sucessão e o direito de tomar o controlo do reino no Trono de Ferro.

Sob o comando dos Targaryen, numa época em que os dragões dominavam tudo e todos, habilmente comandados pelos seus mestres de cabelos platinados, Westeros prepara-se para uma nova batalha. A guerra civil que se seguiu recebeu o nome de “Dance of the Dragons”, a Dança dos Dragões.

A batalha opôs dois herdeiros ao trono, Rhaenyra e o seu meio-irmão Aegon II, num confronto que definiu muito do que seria o futuro da então mais temida e poderosa casa de Westeros.

Matt Smith, Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Paddy Considine, Sonoya MizunoRhys Ifans são alguns dos atores que compõem o elenco do spin-off, que gravou em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT