Quase dois anos após a estreia da segunda temporada — e cerca de três desde a primeira —, já pode voltar a mergulhar no mundo requintado de “The Gilded Age”. Os novos episódios chegaram à HBO Max esta segunda-feira, 23 de junho.
A narrativa desenrola-se, tal como o nome do projeto indica, durante a Era Dourada norte-americana, que começou em 1877 e terminou por volta do ano 1900. Foi um “período de muitas mudanças económicas e sociais, quando se construíram impérios, mas nenhuma vitória chegou sem sacrifício”, avança a sinopse da obra.
Após a Guerra das Óperas, a velha guarda ficou enfraquecida e os Russell estão prontos para ocupar o seu lugar à frente da sociedade. Bertha, uma das protagonistas, está de olho num prémio que elevaria a sua família a patamares inimagináveis, enquanto George arrisca tudo numa aposta que poderá revolucionar a indústria ferroviária — se não o arruinar primeiro.
“Do outro lado da rua, a família Brook é lançada no caos quando Agnes se recusa a aceitar a nova posição de Ada como dona da casa. Peggy conhece um belo médico de Newport, cuja família não está nada entusiasmada com a sua carreira. À medida que Nova Iorque avança em direção ao futuro, a sua ambição pode custar o que realmente prezam”, acrescenta.
O elenco da terceira temporada conta com muitos regressos e algumas novidades. Carrie Coon, Christine Baranski, Cynthia Nixon, Morgan Spector, Louisa Jacobson, Denée Benton, Taissa Farmiga, Harry Richardson, Blake Ritson, Ben Ahlers, Ashlie Atkinson, Dylan Baker e Kate Baldwin são apenas alguns dos atores que constituem o elenco.
Em Portugal, a produção nomeada a sete Emmys — e vencedora de um — já está em nono lugar no top da Max.
Carregue na galeria para conhecer algumas das séries e temporadas que estreiam em junho nas plataformas de streaming e canais de televisão.