Televisão

Gilmário Vemba recorda sequestro traumático: “Não façam mal às minhas filhas”

O humorista relatou um dos momento desesperante da sua vida numa entrevista concedida a Daniel Oliveira, no “Alta Definição”.
"Tinha quase a certeza que ia ser morto."

São mais de dois milhões de pessoas a segui-lo no Instagram. Gilmário Vemba é um nome cada vez mais influente em Portugal, mas há muito que ainda não se sabe sobre a sua vida. Este sábado, 20 de maio, o angolano foi o entrevistado do programa da SIC “Alta Definição”, conduzido por Daniel Oliveira, e desabafou sobre a sua experiência com crimes e violência.

Durante a conversa, o humorista recordou um dos momentos mais desesperantes da sua vida. Em janeiro de 2022, estava a passear por Luanda com as filhas, de 15 e 11 anos, quando foi abordado inesperadamente por quatro homens num carro. Sob ameaça de uma arma de fogo, foram forçados a entrar no veículo.

“Tinha quase a certeza que ia ser morto. Só me restava implorar e pedir: por favor não façam mal às minhas filhas”, contou. “Sei que vocês me conhecem, sabem quem eu sou, sei que a vida está difícil para todos. Mas, por favor, não façam mal às minhas filhas.”

O sequestro durou cerca de uma hora e meia. Levados para um local abandonado em Gold 2, município do Kilamba Kiaxi, falou sobre a aflição: “Pensei que iam dar-me um tiro na cabeça à frente das minhas filhas. Foi o meu maior momento de impotência enquanto pai”.

Mais tarde, percebeu os motivos que levaram à ameaça. “Começaram a dizer que eu falava demasiado de política, que estava armado em esperto e que não estava em Portugal. Foi nesse momento que percebi que aquilo era algo mais. A mensagem era mais forte.”

Felizmente, a situação acabou bem: os raptores apoderaram-se de três telemóveis e dois cartões bancários e puseram-se em fuga. Gilmário Vemba e as miúdas foram deixados no local — sem quaisquer danos físicos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT