Televisão

“Glória”: as novas imagens da primeira série portuguesa da Netflix

Os portugueses continuam à espera para ver este projeto nacional da plataforma de streaming. Por enquanto, só temos fotografias.
Passa-se durante a Guerra Fria.

Embora ainda não tenha data de estreia, “Glória” já é um dos projetos da Netflix mais esperados em Portugal. Isto porque é a primeira série nacional criada especialmente para a plataforma de streaming.

A Netflix já tinha partilhado algumas imagens da produção, quando as gravações terminaram, e agora fez o mesmo, assegurando-nos que “Glória” “está a chegar”, embora não tenha especificado a data.

Nestas novas fotografias podemos ver alguns dos atores já conhecidos do projeto, como Ana Sofia Martins, Miguel Nunes, Carolina Amaral e Joana Ribeiro. No elenco juntam-se a eles Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais, Leonor Silveira e Stephanie Vogt, que participou num dos filmes de “Velocidade Furiosa”

“A série decorre nos anos 60, no auge da Guerra Fria, na pequena aldeia da Glória do Ribatejo, onde se situa a RARET, centro de transmissões americano que emite propaganda Ocidental para o Bloco de Leste. João Vidal, um engenheiro de famílias ligadas ao Estado Novo, mas recrutado pelo KGB, vai assumir várias missões de espionagem de alto risco que podem mudar o curso da história portuguesa e mundial”, pode ler-se na sinopse oficial do projeto.

“Glória” é uma co-produção entre a SP Televisão e a RTP. Foi criada por Pedro Lopes (“Auga Seca”) e realizada por Tiago Guedes (“A Herdade”).

Carregue na galeria para conhecer outros projetos com atores portugueses na Netflix.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT