Tem 11 anos e é uma das figuras do momento. Harry Churchill, um miúdo britânico, está a surpreender milhares com o seu talento. Depois de, a 20 de maio, ter aparecido no programa “Got Talent”, já há centenas de vídeos da atuação a circular pela Internet — e parece que não passaram despercebidos para uma cara bem familiar.
Churchill subiu ao palco do London Palladium nervoso, mas uma sacudidela de braços e os primeiros toques na guitarra fizeram com que a ansiedade inicial desaparecesse. “Estão prontos para o rock?”, gritou no início da atuação. Aí já o público estava em êxtase e as palmas eram batidas ao ritmo do medley de Queen. Mas é quando o jovem coloca o instrumento atrás da cabeça — uma Epiphone Les Paul —, ao som do refrão de “We Will Rock You” que os sons de espanto se fazem ouvir.
“Tinha de partilhar isto. Parabéns, Harry. Arrasaste esta noite. Vai em frente.” Nas redes sociais, Brian May, o próprio guitarrista da banda britânica, não deixou passar o momento sem congratular o pequeno artista. O músico afirmou que um colega lhe enviara o clip da cena e que ficara imediatamente impressionando com o talento natural do pequeno. Afinal, o roqueiro encantou com uma variedade das melhores músicas de Queen.
O próprio Simon Cowell, jurado conhecido pelo seu feitio exigente, não tinha palavras para descrever a performance. “Foi uma audição ótima”, limitou-se a dizer, antes de votar com os três colegas do programa a continuação na competição.