Televisão

Gypsy Rose: miúda que inspirou “The Act” está grávida

Assassinou a mãe e esteve presa sete anos. Desde que saiu da prisão, separou-se do marido e voltou a apaixonar-se.
Mais um capítulo na vida de Gypsy Rose.

Desde que saiu da prisão em dezembro de 2023, Gypsy Rose Blanchard tornou-se um fenómeno online, separou-se do marido, voltou para o ex e, agora, está grávida. O anúncio foi feito através das redes sociais.

“Isto não foi planeado de todo. Foi inesperado, mas estamos os dois muito empolgados por fazer esta jornada de parentalidade”, disse a mulher de 32 anos num vídeo partilhado esta terça-feira, 9 de julho. O bebé deverá nascer em janeiro do próximo ano.

Nas redes sociais, as opiniões dos seguidores dividiram-se. “Pensei que querias ser livre. Ter um bebé é o oposto disso”, lê-se num comentário feito no Instagram. “Ela é mais rápida que o Faísca McQueen”, brinca um fã. “Espero que o teu filho não seja como tu”, atacou outra pessoa.

A mediática história de vida de Gypsy Rose Blanchard

A mãe tratava-a como se tivesse dezenas de problemas de saúde — de leucemia a atrofias musculares, passando por distúrbios mentais. Era alimentada por um tubo e andava de cadeira de rodas. Durante a infância, Gypsy foi submetida a várias operações e a diversos tratamentos médicos.

A família recebeu imensas doações de associações de caridade e de pessoas que queriam simplesmente ajudar. Aos poucos, começou a descobrir que, ao contrário do que a mãe sempre disse, conseguia andar sem precisar de ajuda e também podia comer de forma normal.

Acabou por perceber que não tinha qualquer problema. Tinha sido completamente manipulada pela progenitora, que a convenceu do contrário. Só que a amava demasiado para poder denunciá-la ou sequer confrontá-la.

Nas poucas horas do dia que passava sem a vigilância da mãe, começou a aceder à Internet. Conheceu Nick Godejohn num site de encontros para cristãos. Falaram durante três anos e desenvolveram uma relação à distância.

Conversaram horas a fio sobre como se poderia libertar da terrível alçada de Dee Dee Blanchard. Gypsy já tinha feito algumas tentativas, mas a progenitora conseguia sempre convencer vizinhos e desconhecidos de que a filha sofria de problemas mentais e de como estava instável quando pedia ajuda. Nick e a namorada acabaram por assassinar Dee Dee.

A sua história acabou por originar uma série chamada “The Act”, protagonizada por Patricia Arquette (Dee Dee) e Joey King (Gypsy). Estreou em 2019, na plataforma de streaming Hulu (não disponível em Portugal).

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT