“You” uma das séries mais populares da Netflix nos últimos anos, estreou na passada quinta-feira, 9 de fevereiro. E os mais atentos não deixaram de reparar no reduzido número de cenas escaldantes — o que contraria as primeiras temporadas da produção.
A produção conta a história de Joe, um psicopata serial killer que se torna obsessivo por certas mulheres e que, ao mesmo tempo, apresenta uma faceta bastante carismática. As cenas de sexo eram também uma constante, porém, nestes novos episódios algo mudou.
Quem reparou estava correto, e quem o admite é o próprio protagonista, Penn Badgley, confirmando que foi um pedido seu. Num episódio extra do seu podcast “Podcrushed” dos Stitcher Studios, a antiga estrela da Gossip Girl explicou que gostaria de colocar “cenas de íntimas” para trás.
“Perguntei a Sera Gamble, a autora, se podia não fazer tantas cenas do género. A decisão já estava tomada antes de ter aceite ser o Joe, embora nunca o tenha mencionado publicamente. Um dos grandes motivos é o não querer ser visto apenas como um protagonista romântico”, revela.
Badgley, que é casado com Domino Kirke e está concentrado em dar prioridade à sua família em detrimento de papéis mais românticos. “Tal como, a fidelidade, em todas as relações, e especialmente no meu casamento, é importante para mim. E chegou o momento em que já não quero fazer este género de coisas”, disse.
Contudo, o ator compreendeu que levar a luxúria de Joe Goldberg “de 100 para zero” não seria autêntico para a série. A obsessão do protagonista vem muitas vezes de um lugar de amor. E sabia, quando assinei o contrato, que não poderia retirar esse aspeto do seu ADN”, disse Badgley.
Gamble “nem sequer pestanejou”. “Ficou muito contente por ter sido tão honesto. E a reposta foi muito positiva.” A produção acedeu ao pedido e voltou com uma redução gigante do número de cenas de sexo.
A primeira parte da quarta temporada já está na Netflix e a segunda chega a 9 de março.