Televisão

Há outra personagem de uma série a sofrer um ataque cardíaco numa bicicleta Peloton

O primeiro caso tinha acontecido com Mr. Big, na nova série de “O Sexo e a Cidade”. Na altura, até fez baixar o valor das ações da empresa.
"Billions" estreou a sexta temporada nos EUA.

Primeiro, foi Mr. Big que morreu na nova série de “O Sexo e a Cidade”, “And Just Like That…”, quando sofreu um ataque cardíaco após treinar numa bicicleta de spinning da Peloton. Poucos dias depois, a marca partilhou um anúncio publicitário com a personagem — mas retirou-o quando o ator Chris Noth foi acusado por várias mulheres de assédio e abuso sexual.

Na altura, aquando da morte de Mr. Big, as ações da empresa desvalorizaram 11,3 por cento. Agora, há outra personagem da televisão a sofrer um ataque cardíaco numa destas máquinas de exercício. 

No arranque da sexta temporada de “Billions” que ainda não chegou a Portugal mas estreou nos EUA este domingo, 23 de janeiro —, Mike Wagner (personagem de David Costabile) sofre um ataque após treinar naquele equipamento. Contudo, a sua personagem consegue sobreviver. Curiosamente, os produtores de “Billions” acrescentaram em pós-produção uma referência a “O Sexo e a Cidade”. “Não me vou embora como o Mr. Big”, diz Mike Wagner no primeiro episódio da sexta temporada.

Em comunicado, a Peloton sublinhou que, apesar de compreender a razão pela qual os seus produtos são por vezes usados em obras de ficção, neste caso, não autorizaram o uso da bicicleta de spinning. “Como é mencionado pela própria série, há fortes benefícios de exercício cardiovascular que ajudam as pessoas a levar vidas mais longas e felizes”, disse um representante da marca.

Leia também o artigo da NiT para saber mais sobre a famosa empresa de fit norte-americana Peloton.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT