Televisão

“Stranger Things” vai ter vários spin-offs — um deles totalmente focado em Eleven

A terceira temporada da série é um dos projetos mais vistos da Netflix. O quarto capítulo estreia em 2022.
São os miúdos mais famosos da Netflix.

Após o sucesso constante de “Stranger Things”, que estreou no verão de 2016, já começaram conversas para a expansão daquele universo. Um deles será protagonizado por Millie Bobby Brown, a própria Eleven e já uma das estrelas da série original.

Caso nunca tenha ouvido falar desta produção da Netflix — o que é pouco provável, devido ao seu sucesso à volta do globo — “Stranger Things” passa-se nos anos 80, o que por si só foi logo motivo de sucesso, graças aos visuais tão típicos da época, a tecnologia da altura e mesmo a vibe retro que todo o ambiente rodeante transmite.

O projeto criado pelos Duffer Brothers acompanha Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Will (Noah Schnapp) e, mais recentemente, Max (Sadie Sink), enquanto combatem os males vindos de uma dimensão obscura e paralela à nossa, comumente chamada de Upside Down. Eleven diferencia-se dos restantes amigos por ter capacidades sobre-humanas, que incluem telecinesia e contacto com este mundo paralelo.

O sucesso da série reflete-se nos números apresentados recentemente pela Netflix, que revelaram que a terceira temporada, lançada em 2019, já foi vista durante 582 milhões de horas, sendo a terceira série mais vista da plataforma de streaming. Quando ao número de contas que viram a série, ou pelo menos a terceira temporada, stiua-se no quinto lugar, com 67 milhões de contas que já viram a terceira temporada.

Claro que com estes números tão elevados, a Netflix não podia deixar de lado expandir este universo com tanto potencial, visto que existem tantas outras crianças com poderes além de Eleven, e todo o Upside Down ainda é um plano da Terra muito pouco conhecido. No entanto, a Netflix já começou a explorar melhor aquele mundo dos anos 80, através de bandas desenhadas, que já nos explicaram melhor o passado de Hopper (David Harbour), deu-nos a conhecer outra adolescente com poderes, chamada Quatro e mostraram-nos até como Will tentou fugir do Demogorgon (um monstro) quando foi raptado e levado para o Upside Down.

Segundo Ted Sarandos, o diretor-executivo da Netflix, “Stranger Things” é uma “franquia que está apenas a nascer” e, tal como adianta o “Deadline” já começaram conversas para uma nova série também protagonizada por Eleven.

A nova temporada de “Stranger Things” estreia em 2022, ainda sem data específica de estreia. No Tudum, o mais recente evento da Netflix, foi revelado um novo teaser do quarto capítulo da série, que tomou lugar numa casa misteriosa que terá um grande papel no desenrolar da história.

Carregue na galeria para descobrir as novidades de outubro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT