Televisão

Há um extraterrestre que finge ser humano na nova série do produtor de “Family Guy”

“Resident Alien” estreia esta segunda-feira. É uma comédia dramática de mistério e ficção científica que também entra no mundo dos médicos.
Tem 10 episódios.

Um extraterrestre chega à Terra com uma missão secreta bem concreta: aniquilar a humanidade. O problema é que, após uma aparatosa aterragem, perde o dispositivo com que ia assassinar todos os humanos. 

Enquanto o tenta recuperar, esforça-se por não dar nas vistas e por se adaptar ao dia a dia terreno de uma pequena cidade americana chamada Patience, que fica no estado do Colorado. Para isso, assassina e assume a identidade do médico local, Harry Vanderspeigle.

O desafio vai ser imediato. O extraterrestre não sabe comportar-se no meio dos humanos, não tem qualquer tipo de filtros sociais e a sua maior fonte de aprendizagem são programas e séries de televisão (em que muitas vezes as personagens não se comportam como na vida real), que vê na sua cabana junto do lago. 

Além disso, tem de ocupar a função de Vanderspeigle, tornando-se um médico responsável por muita gente. Lentamente, vai começar a habituar-se aos vizinhos humanos e talvez até a desenvolver algum tipo de compaixão — o que poderá mudar os seus planos de eliminação da espécie.

É esta a premissa para “Resident Alien”, uma nova série que pode ver na televisão portuguesa a partir desta segunda-feira, 15 de fevereiro. Ligue o Syfy a partir das 22h15 para assistir ao primeiro episódio — no total, são dez capítulos, cada um com cerca de 45 minutos. A produção tem sido elogiada pela crítica internacional.

Trata-se de uma comédia dramática (com algum mistério pelo meio) de ficção científica que, além de acompanhar o extraterrestre protagonista, leva-nos regularmente a outras personagens de Patience.

O mayor local e o seu filho (que tem a capacidade rara para perceber que algo de errado se passa com Vanderspeigle), a assistente do médico e os polícias são algumas das figuras que fazem parte da narrativa.

O elenco inclui nomes como Alan Tudyk, Sara Tomko, Corey Reynolds, Alice Wetterlund, Levi Fiehler, Meredith Garretson, Elizabeth Bowen, Kaylayla Raine, Mandell Maughan, Judah Prehn, Gary Farmer, Gracelyn Awad Rinke, Deborah Finkel e Jenna Lamia, entre outros.

A narrativa baseia-se na banda desenhada com o mesmo título da Dark Horse. As gravações aconteceram em Vancouver, no Canadá, e este é um projeto dirigido por Chris Sheridan (um dos principais produtores de “Family Guy”).

Carregue na galeria para conhecer outras das principais novidades da televisão (e do streaming) neste mês de fevereiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT