Televisão

Há uma nova plataforma de streaming gratuita em Portugal — para os fãs de culinária

A Meel tem diferentes séries e documentários que podem ser vistos sem qualquer custo. Em breve, chegarão mais conteúdos nacionais.
Não tem de pagar nada.

Acaba de chegar ao País uma nova plataforma de streaming e, ao contrário da grande maioria, é completamente gratuita. O público-alvo também é diferente, visto que todos os conteúdos são de comida.

A Meel, assim se chama, tem documentários, séries e imensas receitas para todos os graus de mestria na cozinha. O objetivo é “criar uma comunidade de pessoas apaixonadas pela boa mesa e celebrar o melhor que o entretenimento foodie tem para oferecer”, dizem em comunicado.

Por lá, podemos encontrar conteúdos produzidos especificamente para a Meel e uma seleção criteriosa de séries e documentários internacionais nunca antes exibidos em Portugal, todos legendados em português.

Além do conteúdo em vídeo, podemos encontrar uma secção dedicada às receitas incluídas nos diferentes programas, excluindo a necessidade de papel e caneta para apontar. A experiência pode ainda ser complementada através de um registo (gratuito) que dará acesso a uma newsletter mensal, com receitas e sugestões gastronómicas.

A plataforma garante ainda que em breve serão adicionados mais conteúdos nacionais, com vários chefs do País.

Por enquanto, pode assistir a séries como “So Far, So Food”, com o chef nacional Manuel André Fernandes (o vencedor do “Masterchef Portugal” em 2015), onde partilha as suas experiências adquiridas nos quatro cantos do mundo; “Toque 12: Os Melhores Chefs da Ásia”, onde conhecemos os melhores restaurantes do Sudeste Asiático; e a documentários como “O Milagre do Pão”, que nos leva numa viagem ao mundo da produção de pão nas suas múltiplas vertentes.

Pode aceder à Meel nos diferentes browsers e através das aplicações já disponíveis no Android e no iPhone.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT