Televisão

“Hasta El Cielo”: a nova série de gangsters espanhóis para ver na Netflix

É uma sequela do filme de 2020, que era protagonizado por uma das estrelas de “La Casa de Papel”.
Tem 8 episódios.

Foi em 2020 que estreou o filme espanhol “Hasta El Cielo”, que contava a história de Ángel (Miguel Herrán), um mecânico dos subúrbios de Madrid que constrói uma vida no submundo do crime após se apaixonar. Eventualmente, torna-se o alvo de um detetive implacável. 

O thriller policial tem agora continuação graças à Netflix, que agarrou neste universo para construir uma série que funcionasse como sequela. A estreia acontece esta sexta-feira, 17 de março, na plataforma de streaming. A protagonista da história é agora Sole (Asia Ortega), que recebe uma chamada a meio da noite que vai mudar completamente a sua vida.

O seu marido, Ángel, está morto. De repente, Sole é uma jovem viúva e mãe solteira, com uma série de negócios com vários problemas por resolver e um gang que ficou sem líder. Porém, Sole não cede à tentação de se reaproximar do pai, um dos principais traficantes de bens roubados da cidade.

Determinada a conquistar uma vida por si mesmo, sem ter de depender de ninguém, Sole terá de formar alianças e enfrentar grupos criminosos rivais para sair vitoriosa. Além disso, terá, claro, de lidar com as autoridades.

Aos poucos, a protagonista vai conseguir unir o gang de Ángel e afirmar-se como líder. Era a condição necessária para que voltassem aos roubos ambiciosos dos bons velhos tempos. Mas nada disto será simples nem fácil. Ao longo do enredo vai também desvendando os segredos por trás das mortes que têm marcado a sua vida.

A narrativa foi novamente escrita pelo argumentista do filme original, Jorge Guerricaechevarría, enquanto Daniel Calparsoro se mantém como realizador. “Hasta El Cielo: A Série” conta com oito episódios. Se quiser ver primeiro o filme, também está disponível no catálogo da Netflix.

Além de Asia Ortega, no elenco estão nomes como Luis Tosar, Álvaro Rico, Richard Holmes, Fernando Cayo, Patricia Vico, Tomás del Estal, Ayax Pedrosa, Alejandro Marzal, Dollar Selmouni, Alana La Hija del Jeque ou Carmen Sánchez, entre outros.

“A única coisa que mudámos foi o futuro dos roubos”, disse Calparsoro numa entrevista. “Além disso, a personagem interpretada pelo Álvaro Rico é inspirada numa pessoa real. O facto de apenas Sole ter sobrevivido permitiu-nos fazer uma mudança forte de direção para vermos este mundo de uma perspetiva feminina.”

O realizador acrescentou ainda que a ideia para continuar a história com uma série foi “completamente espontânea”. “O mais importante é que tínhamos uma história de fundo, e que já sabíamos de onde é que estas pessoas vinham.” Calparsoro descreve o novo projeto como um “cocktail refrescante, muito interessante e com coração e sentimento”.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades da Netflix (e não só).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT