Televisão

HBO confirma: não vai haver qualquer spin-off de “Succession”

Adeus Ken, Roman, Shiv, Tom e Greg. "Não há qualquer intenção de desenvolver novas séries com base nestas personagens."
Vamos ter saudades.

“Succession” entregou esta segunda-feira, 29 de maio, um final eletrizante e elegante a todos os fãs que imploravam por mais episódios. A HBO e Jesse Armstrong decidiram que a quarta seria mesmo a última temporada. E cumpriram.

Deverão também cumprir aquilo que foi prometido por Francesca Orsi, a responsável pelo departamento de produções dramáticas da HBO. Dois dias antes da estreia do derradeiro capítulo, Orsi afirmou que este seria mesmo o fim da série e de todas as personagens que nela habitam.

“Sei que houve algumas conversas sobre a possibilidade de fazer uns spin-off, mas não [irão acontecer]”, confirmou à “Deadline”. “Não digo nunca, mas o meu instinto, e sobretudo baseando-me nas conversas que tivemos e na evolução da própria série e das personagens, por esta altura não existe qualquer intenção de desenvolver novas séries com base nestas personagens.”

“Succession” tornou-se num dos maiores êxitos da HBO nos últimos anos, se não em números, pelo menos, no que diz respeito à receção crítica. Além dos aplausos com que foi recebido o último episódio, muitos críticos colocam a série no patamar das melhores de sempre, ao lado de, curiosamente, outros êxitos da HBO como “Os Sopranos” ou “The Wire”.

Resta saber também o que fará a seguir Jesse Armstrong, mentor de “Succession”. “Creio que será algo completamente original. Uma nova série, toda uma nova ideia”, adiantou Orsi.

Ouça o áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT