Televisão

HBO estreia documentário sobre o principal suspeito do caso de Maddie McCann

Chega à plataforma de streaming já esta sexta-feira. Foca-se na história do alemão Christian B.
Christian B. é o principal suspeito.

A HBO Max vai estrear na sexta-feira, 3 de fevereiro, uma série documental sobre o principal suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann, a menina inglesa que tinha apenas três anos quando desapareceu subitamente do quarto onde dormia, na Praia da Luz, em 2007.

“Prime Suspect: The Madeleine McCann Case” tem três episódios e centra-se no alemão Christian B. A série documental examina as possíveis provas e reflete sobre se ele será mesmo o culpado por trás do desaparecimento e possível homicídio.

“13 anos após o desaparecimento de Madeleine McCann em Portugal, surge um novo suspeito principal. Embora as autoridades aparentemente não tenham encontrado qualquer vestígio de Madeleine McCann, a polícia federal alemã está convencida de que o raptor de ‘Maddie’ está numa prisão alemã, onde cumpre pena por violação de uma mulher de 72 anos na Praia da Luz — o mesmo paraíso de férias onde Maddie foi sequestrada”, descreve a sinopse oficial da nova série documental da HBO. 

Alguns dos intervenientes que dão os seus testemunhos são amigos do suspeito, uma ex-namorada, o seu advogado de defesa, o procurador alemão e um ex-investigador português. 

“Os críticos dizem que a polícia não tem provas. Mas o que terá levado a polícia alemã a desvendar o caso que chocou o mundo e é um dos casos criminais mais relevantes dos últimos 13 anos? Como e porque é o alemão de 43 anos suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann? As testemunhas colocaram-no perto da cena do crime, ou a polícia tem outras evidências que o poderiam colocar no quarto da família McCann na fatídica noite em que Maddie, de três anos, desapareceu?”, pode ler-se ainda na sinopse.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT