Televisão

HBO Max cancela série sobre a gloriosa história dos Los Angeles Lakers

A produção não vai passar da segunda temporada, cujos episódios chegaram à plataforma a 7 de agosto.
A derrota é oficial.

A viagem pelos tempos gloriosos e vitoriosos dos Los Angeles Lakers da década de 80 chega ao fim com uma assumida derrota — e pouca glória. Segundo o criador Max Borenstein, a segunda temporada que estreou a 7 de agosto será mesmo a última.

“Não era este o final que tínhamos em mente. Mas vamos com gratidão e muito amor”, escreveu no Twitter. O final da recente temporada não terminou com sorrisos para os Lakers, cuja derrota na final da NBA de 1984 foi palco central do derradeiro episódio. A desforra está assim afastada dos ecrãs.

“Quando dás tudo o que tens, não podes ter arrependimentos. Espero que tenham gostado do último episódio de ‘Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty’”, disse Salli Richardson, um dos realizadores.

A produção da HBO Max estreou em 2022 e teve direito a duas temporadas, sendo que a última estreou a 7 de agosto. Além de contar com Adam McKay como produtor-executivo, contava também com um elenco invejável. Ao grupo de atores da primeira temporada — que contou, por exemplo, com Quincy Isaiah como Magic Johnson, John C. Reilly como Jerry Buss, Adrien Brody como Pat Riley, e ainda Jason Segel ou Sally Field — juntaram-se outros membros do elenco com grande responsabilidade. Joel Allen como Kurt Rambis, Jay Davis como Byrton Scott, Quentin Shropshire como James Worthy ou Darryl Reynolds como Robert Parish.

Os dez episódios da primeira temporada focaram-se nos campeonatos que fecharam a década de 70, mais concretamente entre 1978 e 1980. Já os capítulos que se seguem arrancam imediatamente após a conquista do campeonato da NBA em 1980. Ainda no centro da história estava o duelo individual entre Magic Johnson e Larry Bird e as respetivas equipas, os Lakers e os Boston Celtics.

Carregue na galeria para conhecer as novas séries que chegam à televisão em setembro.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT