Televisão

HBO vai ter série sobre música — Plutónio e Dino D’Santiago são dois dos convidados

“Acoustic Home” estreia a 1 de dezembro na plataforma de streaming. Terá dez episódios.
Dino D'Santiago é um dos músicos que participam.

A HBO Portugal vai estrear a 1 de dezembro “Acoustic Home”. Trata-se de uma série documental sobre música com dez episódios. Cada capítulo vai centrar-se num músico diferente. A lista inclui os portugueses Plutónio e Dino D’Santiago.

Os outros artistas que farão parte do projeto são Melendi, Vanesa Martín, Estopa, Rozalén, Mónica Naranjo, Ana Mena, Índia Martínez e María José Llergo. Cada um vai fazer uma atuação acústica num local icónico e dar um testemunho da sua experiência enquanto músico.

“A música sai de cena e mergulha em temas e realidades que vão muito além do que é propriamente musical”, descreve a sinopse divulgada pela HBO. “Os temas abordados, embora o façam através da experiência dos próprios artistas, são complexos o suficiente para contar com a ajuda de um grupo de especialistas em diferentes temas, que aportam novos destaques e uma perspetiva distinta à história do artista.”

 “Através de entrevistas com estes especialistas, é explicado e analisado o contexto social e/ou histórico dos temas abordados, mas também o papel do próprio artista na história da música: qual a sua contribuição e quais são as suas referências, que influências tem, qual é a sua previsão para o futuro e que legado pode deixar”, acrescenta ainda a plataforma.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades das plataformas de streaming (e não só).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT