televisão

Helen McCrory, de “Peaky Blinders”, pediu coragem à família antes de morrer

A atriz tinha 52 anos morreu esta sexta-feira e deixou uma mensagem forte ao marido e aos filhos.
A atriz tinha 52 anos.

Esta terça-feira, 16 de abril, morreu Helen McCrory, a atriz britânica de 52 anos, vítima de cancro. Conhecida, entre outros papéis, pela participação em “Peaky Blinders”, McCrory deixou uma mensagem de coragem ao marido Damian Lewis, também ator, e aos dois filhos, Manon e Gully.

Em declarações ao “The Sunday Times”, Damian Lewis revelou que a mulher os preparou da melhor forma para sua morte ao pedir coragem e que não ficassem tristes quando tal viesse a acontecer.

“Deixou os nossos filhos muito cedo, mas preparados para a vida”, começou por dizer. “Incentivou-nos a sermos corajosos e a não termos medo. Dizia sempre aos miúdos: ‘não fiquem tristes, porque embora eu esteja quase a morrer, vivi a vida que queria’.“

Num fim de semana marcado pelas cerimónias fúnebres do príncipe Filipe, Damian Lewis disse que ainda assim foram muitos os que prestaram homenagem à mulher. “Foram também milhares os que se lembraram da minha duquesa, a realeza por mérito próprio.”

Apesar de ficar mais conhecida por papéis no cinema e televisão, Lewis escreveu ainda que a mulher adorava o teatro. “Dizia que fazer teatro era o que fazia o seu coração cantar.”

Helen McCrory nasceu em 1968 em Londres, no Reino Unido. Participou ainda na saga de “Harry Potter”, e em filmes como “A Rainha”, “O Conde de Monte Cristo”, “A Paixão de Van Gogh”, “A Invenção de Hugo”, “O Fantástico Senhor Raposo”, “Casanova” ou “A Juventude de Jane”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT