Televisão

Henry Cavill abandona “The Witcher” e já foi nomeado o substituto do ator

Liam Hemsworth irá interpretar o novo Geralt na série de sucesso da Netflix. A mudança deverá acontecer na quarta temporada.
Adeus, Geralt

E à quarta temporada, Henry Cavill diz um adeus inesperado à personagem da série de fantasia da Netflix. A notícia foi avançada pelo próprio este sábado, 29 de outubro, nas redes sociais.

“A minha jornada como Geralt foi preenchida com monstros e aventuras e, portanto, irei agora pousar o meu medalhão e as minhas espadas para a quarta temporada”, escreveu o protagonista de “The Witcher”. “No meu lugar, ficará o fantástico senhor Liam Hemsworth (…) Tal com as maiores personagens literárias, passo a tocha com reverência pelo tempo que passei a encarnar Geralt e com entusiasmo por ver o Liam abraçar este homem fascinante e recheado de nuances.”

“Liam, meu bom senhor, espero que desfrutes ao mergulhar nesta personagem com tanta profundidade”, concluiu. A mudança deverá acontecer na quarta temporada, sendo que a segunda temporada estreou no final de 2021 e ainda não há data para o lançamento da terceira.

Hemsworth aproveitou o anúncio para confessar “o entusiasmo” de poder assumir o papel de Geralt. “O Henry Cavill foi incrível como Geralt e sinto-me honrado por ser ele a passar-me as rédeas e permitir-me assumir o papel do Lobo Branco no próximo capítulo desta aventura.” O ator confessa-se um “fã de longa data” de Cavill” e diz que se sente “inspirado” pelo que pôde trazer à personagem.

Pouco mais se sabe sobre os motivos que levaram Henry Cavill a tomar a decisão de abandonar o projeto, embora muitos especulem já que poderá estar ligado ao novo casting para o papel de James Bond. Na verdade, segundo o próprio, esteve muito perto de o conquistar há uns anos.

Cavill tem sido um dos nomes recorrentes nas listas de potenciais novos 007, ao lado de Tom Hardy ou Idris Elba. Mas, segundo o próprio, a escolha esteve perto de acontecer em 2006, quando Daniel Craig ficou com o papel.

No mais recente episódio do podcast “Happy Sad Confused”, o ator explica que a escolha final, por altura de “Casino Royale”, era entre ele e Craig. E acabou por perder. “Disseram-me que foi muito renhido. Que, no final, a decisão foi entre mim e o Daniel [Craig]. Eu era a opção mais jovem”, disse, com a ressalva de que foi essa a informação que lhe foi passada.

“O Daniel Craig foi uma escolha fantástica. Creio que, à época, provavelmente não estaria preparado. Ele fez um trabalho incrível nos últimos filmes, por isso, fico feliz por terem feito essa opção”, conta. “Foi uma aventura divertida e ajudou-me a impulsionar a minha carreira. Fazia muitas audições que corriam muito bem, mas muitos diretores de casting diziam-me: ‘És a melhor pessoa nesta sala, mas não tens nome’. E ouves isso tantas vezes…”

A participação no casting para james Bond ajudou-o a firmar o nome, pelo menos, nos corredores da indústria. “Ajudou-me a ir construindo a minha carreira aos poucos.” Sobre se estaria preparado para uma fazer nova tentativa como Bond, notou que os produtores “estão a ficar sem tempo”, numa referência ao facto de os responsáveis terem afirmado que queriam alguém na casa dos 30. Henry Cavill tem 39.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT