Televisão

Herman José condecorado pelo Presidente da República pelos 50 anos de carreira

O humorista de 69 anos recebeu o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

Aos 50 anos de carreira, Herman José é finalmente condecorado pela maior figura do País, o Presidente da República. O humorista de 69 anos foi ao Palácio de Belém esta terça-feira, 29 de novembro, receber o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

Marcelo Rebelo de Sousa destacou a importância de Herman José que, diz, “trouxe uma respiração nova e cosmopolita à comédia portuguesa”. A cerimónia de condecoração no Palácio de Belém contou com a presença da mãe de Herman José e da atriz Maria Rueff.

“31 anos depois da emoção de receber das mãos de Mário Soares a comenda da ordem do Mérito, o presidente Marcelo aumenta a parada e tem a generosidade de homenagear os meus cinquenta anos de carreira nomeando-me Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. Dizem que não há duas sem três. Fico portanto humildemente à espera das surpresas que os próximos cinquenta anos me trarão. Entretanto agradeço emocionado e encantado a distinção”, disse Herman nas redes sociais.

Em 2024, Herman José comemora 50 anos de carreira com dois espetáculos. Um a 5 de outubro no Campo Pequeno, em Lisboa; e outro a 19 de outubro no Super Bock Arena, no Porto.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Herman José (@herman.jose.oficial)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT