Televisão

Herman José invadiu o palco no espetáculo de John Cleese no Coliseu dos Recreios

O humorista não conteve o entusiasmo e fez uma insólita entrada em cena para dar o primeiro (e último) abraço ao seu ídolo.
O espetáculo aconteceu na quarta-feira, 8 de junho.

Podia ser um sketch de comédia planeado, mas o que aconteceu no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, esta quarta-feira, 8 de junho, foi improvisado. Quase no fim do espetáculo do comediante John Cleese, um fã fervoroso trepou ao palco. A insólita invasão de cenário provocou visível desconforto ao britânico. Para surpresa de todos os presentes, quem inesperadamente interrompeu a despedida para dar um abraço ao ator foi Herman José.

Depois de um adiamento de doi dois anos devido à pandemia, as sessões do espetáculo de John Cleese, membro dos lendários “Monthy Python”, esgotaram rapidamente. Na plateia, estava um dos seus admiradores mais fervorosos, que não podia perder aquele que é — segundo o humorista de 82 anos — o seu último espetáculo antes de morrer.

Herman José não conseguiu conter o entusiasmo e irrompeu pelo palco. Nada disto estava planeado e Cleese nunca tinha visto o humorista português na vida. A invasão aconteceu já no final segunda parte do espetáculo “Last Time To See Me Before I Die”, quando o humorista e co-autor de séries como “Fawlty Towers” estava a responder a perguntas do público enviadas por e-mail.

A última pergunta lida pelo assistente foi enviada por, nem mais nem menos, o próprio Herman José, que se descreveu como um humorista “meio português, meio alemão”. Quem estava na plateia sabia perfeitamente de quem se tratava, claro.

Assim que terminou de responder à pergunta, eis que Herman se apresenta à boca de cena e não contém o entusiasmo: “É só para dizer que você mudou a minha vida”, diz

“O meu primeiro programa de televisão, o ‘Tal Canal’, foi completamente inspirado em si”, continuou o humorista. E dirigiu-se para o britânico, um pouco desconcertado com a intempestividade, e conseguiu abraçá-lo. Herman José já partilhou o momento na página do Instagram, ao qual John Cleese respondeu: “obrigada por teres vindo ao meu espetáculo”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT