O universo cinematográfico da Marvel dá para tudo. A contínua expansão que tem sofrido ao longo da última década poderia fazer pressupor que, mais cedo ou mais tarde, também esta bolha rebentaria. Mas cá estamos, em 2023, a acolher de volta nos braços a árvore bebé (pouco) falante que é Groot e que parte assim para a sua segunda temporada.
Aparentemente, a fadiga dos super-heróis — o fenómeno que já debatemos há algum tempo na NiT — ainda não chegou ao ponto de travar mais e mais investidas da Marvel. Desta vez, o público alvo está bem definido, assim como o tom e o humor da série de animação que acompanha as aventuras de um pequeno Groot à descoberta da galáxia.
Criada por Kristen Lepore e assente em histórias curtas sobre a vida da personagem, a produção chegou à Disney+ no verão de 2022, integrada na Fase Quatro do Universo Cinematográfico da Marvel. E a quinta fase trouxe, à boleia das boas reações, uma segunda temporada com mais episódios. Estreia esta quarta-feira, 6 de setembro.
“O desordeiro voltou. Desta vez, o bebé Groot encontra-se em plena exploração do universo e vai dar de caras com novas criaturas e ambientes”, revela a sinopse. A bordo continua Vin Diesel, que dá a voz a Groot e às várias entoações e formas que a personagem tem para dizer “I Am Groot”. Atores como Bradley Cooper ou Jeffrey Wright também têm colaborado esporadicamente no elenco de vozes.
Com uma nota de 88 por cento no agregador de críticas Rotten Tomatoes, a primeira temporada revelou-se um sucesso. E as primeiras críticas aos novos episódios não tardam a chegar. “Não será particularmente hiperbólico dizer que a nova temporada contém algum do melhor trabalho de Vin Diesel”, refere o crítico Luke Thompson.
“A série pode não ajudar a empurrar as sagas da Marvel rumo ao futuro, mas como pequenos contos de um miúdo no espaço, é altamente realista e encantadora.”
Carregue na galeria para conhecer as novas séries que chegam à televisão em setembro.