Televisão

A inspiração de “A Guerra dos Tronos” que criou o vilão de “Stranger Things”

Vecna é o grande vilão da nova temporada da série e tem paralelos com outro vilão de Westeros.
Uh, creepy

Tem um ar assustador e foi uma das grandes novidades do trailer da nova temporada de “Stranger Things”, que estreou a 27 de maio. Vecna é obra do designer Barrie Gower, um dos artistas por detrás da criação de outro vilão famoso: o Night King de “A Guerra dos Tronos”.

Terá sido precisamente o rei dos mortos-vivos que serviu de inspiração à nova criação de Gower para a série da Netflix. A criação macabra e interpretada por Jamie Campbell Bower dedica os seus dias a aterrorizar os adolescentes de Hawkins.

Escusado será dizer, para todos os que ainda não se puseram a par das novidades, que Vecna é um dos mais incríveis vilões da série. Um dos elementos essenciais é precisamente o desenho das próteses que o tornam tão assustador.

Os criadores de “Stranger Things”, os irmãos Duffer, eram fãs de Gower, que além de “A Guerra dos Tronos”, trabalhou também no êxito “Chernobyl”.

“Eles já tinham visto o nosso trabalho nas séries e gostavam mesmo muito do Night King. Admiravam também o trabalho que fizemos em ‘Chernobyl’ sobretudo com as queimaduras provocadas pela radiação. Acho que eles queriam uma combinação dos dois”, revelou à “CinemaBlend”.

A abordagem da equipa de Gower foi precisamente a mesma usada para o Night King, até porque, explica, “muitos dos artistas que trabalharam na série trabalharam também no Vecna”. “É portanto normal que muitas das suas técnicas, abordagens e estilos de escultura e pintura sejam parecidas com as que foram usadas no Night King. Há uma relação entre os dois”, explica.

A quarta temporada está agora numa fase de espera pelos derradeiros dois capítulos finais. O Volume 2 será dividido em dois episódios mais longos, com perto de quatro horas de duração total entre si. Estreiam a 1 de julho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT