Televisão

Já estreou a segunda temporada de “Euphoria” — e promete ser atribulada

O primeiro episódio já pode ser visto na HBO Portugal. Zendaya e Hunter Schafer estão de volta como Rue e Jules.
Zendaya volta a ser Rue.

Há cerca de dois anos e meio que os fãs aguardam por uma nova temporada de “Euphoria”, a série da HBO centrada num grupo de adolescentes e nos seus problemas relacionados com drogas, sexo, identidade de género, entre outras questões.

Esta segunda-feira, 10 de janeiro, a espera finalmente acabou. O primeiro dos seis episódios da segunda temporada já pode ser visto na plataforma de streaming da HBO Portugal. Todas as semanas vai chegar um novo capítulo ao catálogo.

Rue (Zendaya) e Jules (Hunter Schafer) estão finalmente juntas enquanto par romântico. Mas o caminho que as espera será difícil. “É muito evidente que se amam e preocupam uma com a outra de uma forma muito profunda, mas talvez não saibam expressar isso na altura certa”, explicou Zendaya à revista “Entertainment Weekly”.

“Na segunda temporada, é bastante turvo. Elas não sabem bem o que está a acontecer e penso que a Rue está a evitar interagir com a Jules só por causa da ansiedade com que está”, acrescentou.

Durante a pandemia, foram gravados e lançados dois episódios especiais de “Euphoria”. Estes capítulos asseguraram que os sentimentos românticos entre ambas eram mútuos, mas também mostraram que Rue continua a consumir drogas desde a noite em que Jules a deixou na estação de comboio.

“Estamos a recomeçar a história com a recaída de Rue, e a Jules não faz ideia”, diz, por sua vez, Hunter Schafer, à mesma publicação. “A Rue sente que não consegue transmitir os seus sentimentos verdadeiros e o seu amor por Jules sem essa ajuda”, acrescenta Zendaya. “Esse é o aspeto depressivo da história de amor delas.”

Uma nova personagem que vai influenciar bastante o rumo da narrativa é Elliot (interpretado pelo músico Dominic Fike, aqui na sua estreia enquanto ator). “É um miúdo novo que se torna amigo de Rue e Jules, mas mais da Rue”, conta Fike à “Entertainment Weekly”. “É um encontro stressante. Toda a relação é muito confusa, mas há momentos leves e acho que traz alguma comédia.”

Zendaya assume que Elliot pode colocar em causa a relação entre Rue e Jules, ainda que esta personagem seja uma novidade que adiciona valor a segunda temporada. “É um acrescento bonito a este triângulo, porque funciona como catalisador de tanta coisa que vai acontecer, e sem ele, muitas das mudanças que estas personagens vão enfrentar não chegariam a acontecer.”

“Começas a temporada a dar à Rue tudo o que ela já quis. Tem alguém com quem consegue consumir drogas, tem a sua relação, e está a tentar manter ambos porque que acredita que é a melhor maneira de viver”, acrescenta ainda a atriz de 25 anos.

Carregue na galeria para conhecer outras das novidades das plataformas de streaming e dos canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT