A primeira temporada de “The Good Doctor” foi uma das séries mais vistas nos EUA no ano passado — à frente de “This is Us” e “A Teoria do Big Bang”. A história de sucesso vai continuar na segunda temporada, que estreou no canal AXN na terça-feira, 9 de outubro, às 22h30.
A vida de Shaun Murphy (Freddie Highmore), um jovem cirurgião que sofre de autismo e síndrome de Savant, também conhecido como “síndrome do sábio”, não tem sido nada fácil. Estas doenças dificultam as suas relações interpessoais mas, ao mesmo tempo, permitem-te ter uma memória extraordinária para resolver os casos clínicos mais difíceis.
Apesar de a sua infância ter tido sido difícil — ele assistiu à morte do irmão mais velho, que o protegia da violência do pai — , Shaun conseguiu realizar o sonho de ser médico cirurgião. O seu virtuosismo inexplicável faz com que Aaron Glassman (Richard Schiff), cirurgião pediátrico do San José St. Bonaventure Hospital, o contrate para a sua equipa. O problema é que nem todos os seus colegas gostam da ideia de trabalhar com um médico autista.
Durante a primeira temporada, Shaun prova que merece o cargo, mas ainda vai ter de superar muitos desafios para continuar a salvar a vida dos seus pacientes.