Televisão

Já estreou a temporada mais escaldante de “Bridgerton” — e traz muito, muito sexo

Desta vez, a grande protagonista é Nicola Coughlan. Os novos episódios chegaram à Netflix esta quinta-feira.
Penelope está de volta.

Na nova temporada de “Bridgerton”, que estreou esta quinta-feira, 16 de maio, na Netflix, todos os detalhes importam — e isso revela-se em vários departamentos da produção, especialmente no hairstyling. Desta vez, a protagonista da história é Penelope, interpretada por Nicola Coughlan. Conhecemo-la como uma rapariga jovem e imatura, algo que vai mudar por completo. Para mostrar o seu amadurecimento, o departamento do cabelo apostou tudo nos visuais mais glamorosos e com fios mais compridos.

A jornada da protagonista também é representada através das borboletas, um animal que aparece ao longo dos primeiros quatro capítulos — os restantes vão ser lançados a 13 de junho — para mostrar a evolução de Penelope Featherington. Nos episódios, a jovem embarca na aventura de encontrar um marido e acaba por receber ajuda de quem ela menos esperava. Desistindo da sua paixão de longa data por Colin Bridgerton (Luke Newton), procura alguém que lhe dê a estabilidade necessária para poder seguir a sua vida dupla como Lady Whistledown, longe da mãe e das irmãs.

A maturidade de Penelope também se reflete na primeira cena de sexo da personagem em “Bridgerton”. No passado, sempre foi posta de parte pela família e também era constantemente ignorada nos bailes. Agora é uma mulher desejada.

Neste momento mais sensual terá Luke Newton ao seu lado. Tal como na história, os dois são grandes amigos na vida real. “Somos parceiros de dança há cinco anos, então tínhamos um grande conforto físico, o que ajudou muito com esta cena”, conta a atriz de 37 anos à “E! News”.

Trazer o clichê de amigos a amantes para o ecrã foi igualmente fácil. “Foi muito natural”, reflete Luke. “Não tivemos de fazer nada para acender a chama. Eles demoraram muito tempo até chegarem ao estado atual da relação. Quando tudo culminou neste momento, nós demos tudo de nós.”

Nicola, também conhecida pelo seu papel em “Derry Girls”, confessa que nas duas primeiras temporadas tiveram de pôr um travão à química que tinham longe das câmaras. “Quando a história nos levou até aqui só pensámos: ‘Ok, vamos lá’.”

Enquanto muitos podem ter medo da ideia de cruzar a linha da intimidade com um amigo, Luke, de 31 anos, afirmou que a relação de amizade com a atriz foi uma vantagem para o processo de filmagem. “Ao início pensei que gravar uma cena como esta com alguém que é minha amiga há cinco anos fosse uma experiência assustadora, mas, na verdade, foi reconfortante”, confessa.

E acrescenta: “Pareceu-me ser um espaço realmente seguro para explorar estes momentos de maneiras novas e interessantes. A série é conhecida pelas cenas quentes, então queríamos realmente resumir a história de amor que existia entre o Colin e a Pen desta forma.”

Além de ser importante para a história de “Bridgerton”, o envolvimento sexual entre Colin e Penelope foi especialmente relevante para Nicola a um nível mais pessoal. A própria pediu à produção para estar “muito nua” nestas cenas, para mostrar às pessoas que não podem fazer comentários sobre o seu corpo.

Pedi especificamente para que algumas falas e momentos fossem incluídos. Há um instante em que estou bastante despida à frente da câmara e isso foi uma escolha minha. Foi o maior ‘fodam-se’ possível para todos aqueles que comentam o meu corpo e senti-me muito empoderada. Foi nesta altura que pensei: ‘Quando tiver 80 anos, vou olhar para trás e poderei ver o quão gostosa era'”, diz à “Stylist”.

A positividade corporal é um tópico que tem perseguido a carreira da atriz. Em 2022, partilhou uma mensagem no Instagram onde pedia aos fãs para pararem de opinar sobre a sua imagem. “A maioria das pessoas está a ser simpática e não quer ser desagradável, mas eu sou apenas um ser humano e é muito difícil carregar estas opiniões que são enviadas diretamente para mim todos os dias”, escreveu.

Nicola não se ficou por aqui e rematou: “Percebo que tenham opiniões sobre mim porque estou na televisão e sei que vão ter coisas a dizer, mas imploro-vos que não falem diretamente comigo sobre isso.”

Em conversa com o “Irish Times” no mesmo ano, voltou a tocar no assunto e referiu que tudo o que importa é o seu trabalho. “Os corpos mudam. Ninguém tem nada a ver se o meu corpo muda. Tudo o que me importa é ser boa atriz e ser julgada com base nisso.”

Carregue na galeria e conheça outras séries e temporadas que estreiam em maio nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT