Televisão

Já foram divulgadas as primeiras imagens do documentário sobre Maria Cerqueira Gomes

Relacionamentos, família, amigos e trabalho são alguns dos tópicos retratados neste projeto, que será publicado em setembro.
Vai poder ver na Prime Video.

Aparentemente, os documentários biográficas tornaram-se uma tendência entre as figuras públicas. Cristiano Ronaldo inaugurou a moda, em 2015, com um filme de hora e meia sobre a sua história de vida. A cantora Taylor Swift apostou no mesmo formato em 2020; Georgina Rodríguez, companheira de Ronaldo, lançou o seu em 2022 (e já conta com duas temporadas). No mesmo ano, Jennifer Lopez e Selena Gomez também partilharam a sua vida. Mas a lista continua, o ex-jogador de futebol David Beckham não quis ficar de fora, e publicou o seu em 2023. 

A mais recente figura pública nacional a aderir à tendência foi Maria Cerqueira Gomes. A apresentadora de 41 anos, natural do Porto, começou a carreira começou como modelo, em 2000, quando desfilou para o estilista Miguel Vieira. Chegou à televisão aos 23 anos, para conduzir o programa “Porto de Abrigo”. Daí em diante, tornou-se uma presença assídua nos canais portugueses.

Apesar de se ter afastado das passarelas em 2016, no ano seguinte criou o “Come on Mary!”. O blogue focado no mundo da moda e lifestyle permitiu-lhe manter-se em contacto com o mundo da moda e desenvolver uma comunidade de seguidores.

Atualmente, apresenta a nova aposta de entretenimento da TVI, “Mistura Beirão”, em parceria com ao lado de Rui Simões. O documentário MARIA” será lançado ainda em setembro, anunciou a Prime Video esta terça-feira,  25 de junho.

O teaser já está disponível no YouTube e na página de Instagram da ex-modelo da TVI. “Sou uma miúda completamente normal” é a única frase que ouvimos nestes 20 segundos, onde é possível antever alguns dos tópicos que serão abordados no filme biográfico.

A apresentadora promete dar a conhecer o lado mais pessoal e desconhecido da sua vida. “Maria Cerqueira gomes vai falar sobre a sua grande família de oito irmãos, da avó, por quem nutre um carinho muito especial, das amigas de infância, da filha Francisca e do filho mais novo, João”, adianta a plataforma de streaming.

Vai revelar, também, como começou o romance com o toureiro espanhol Cayetano Rivera, com quem namora há cerca de um ano. A sua carreira na televisão será um dos temas focados, acompanhado por testemunhos de alguns colegas, como Cristina Ferreira (que substituiu nas manhãs da estação de Queluz de Baixo, em 2018, após a saída para a SIC), Manuel Luís Goucha, Cláudio Ramos e Rúben Rua.

“MARIA” vai juntar-se ao já vasto catálogo de conteúdos portugueses da Prime Video, que inclui séries como “Morangos com Açúcar”, “Sr. Rui”, “Sempre”, “A Lista”, “Lua Vermelha”, “Operação Maré Negra”, “Pôr do Sol”, “O Clube”, “PRAXX” ou documentários como “Senhor Presidente — O Campeonato de Uma Vida”, “Factory of Dreams: Benfica”, “Eu Amo o Benfica” e “Quintana: Um Guerreiro Extraordinário”.

Carregue na galeria para conhecer algumas das séries e temporadas que estreiam em junho nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT