Televisão

“Já Fui Famoso”, o drama musical da Netflix que está a comover meio mundo

O filme conta a história de uma amizade improvável. Estreou a 16 de setembro, e nunca mais saiu do top dos mais vistos.
Prepare os lenços

Talvez se recorde dele como Daario Naharis, a personagem que se encantou por Daenerys Targaryen e que, ao fim de três episódios, desapareceu de “Game Of Thrones” para dar o seu papel a outro ator. Volvida quase uma década, Ed Skrein é o protagonista de um dos filmes do momento na Netflix.

A história de “Já Fui Famoso” pode até ser familiar a quem espreitou a curta-metragem com o mesmo nome, lançada em 2015 por Eddie Sternberg, realizador e argumentista que se estreia nas longas-metragens — e logo com um sucesso. Skrein é Vince, um ex-membro de uma boy band famosa, mas que caiu no esquecimento.

Vinte anos depois do sucesso, Vince está de volta à vida normal, sem concertos em arenas. Continua apaixonado pela música, mas nunca se aproximou sequer do êxito da velha banda, os Stereo Dream.

Isso não significa que não continue a sonhar com uma nova oportunidade na indústria. Sozinho, toca na rua, acompanhado de um pequeno teclado, apoiado numa tábua de engomar. É numa destas sessões que se cruza com Stevie (Leo Long), que o surpreende ao acompanhar um dos seus temas com duas baquetas de bateria.

O jovem autista acaba por travar amizade com Vince e, juntos, começam a ajudar-se mutuamente. Protegido pela mãe galinha, o jovem de 18 anos apega-se ao músico e, com ele, começa a esboçar um talento inato.

As suas sessões musicais acabam no YouTube e tornam-se virais, o que oferece a Vince uma nova oportunidade de relançar a carreira. Naturalmente, nada disso acontece sem um pouco de drama e imprevisibilidade.

O filme, que conta ainda no elenco com Eleanor Matsuura e Eoin Macken, não conseguiu só escalar o top dos mais vistos. Tem também sido recebido com comoção e algumas lágrimas. Entre os elogios, aplaude-se a música, mas também a prestação dos atores e, sobretudo, a ligação emocional entre Vince e Stevie.

Carregue na galeria para conhecer outras estreias que chegam à televisão em setembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT