Televisão

Já há data de estreia para a nova temporada de “Os Simpsons”

É a 33.ª temporada da série cómica da família amarela mais famosa de sempre. Vão ser transmitidos os primeiros seis episódios.
A série estreou em 1989.

Há quase 33 anos que andamos a ver a família amarela de “Os Simpsons” na televisão. As coisas não mudaram assim tanto para os pais, Homer e Marge, nem para os filhos Bart, Lisa e a bebé Maggie — que, aliás, continua a chuchar em todos os 731 episódios que já foram transmitidos.

Esta produção da Fox criada por Matt Groening estreou a 17 de dezembro de 1989 nos EUA — embora já existisse há dois anos como parte do programa “The Tracey Ullman Show”. Reza a lenda que Groening, que estava a trabalhar noutros projetos, foi convidado para desenvolver um novo conceito dentro deste formato — e foi à pressa, durante os minutos de espera que teve nos escritórios da Fox, antes da reunião, que criou a família Simpson.

O objetivo era satirizar a típica família americana, por isso, Matt Groening não quis inventar muito. Desenhou as personagens e deu-lhes o nome dos seus familiares — o seu pai é Homer, a mãe é Marge, as irmãs são Lisa e Maggie. Matt era, na verdade, Bart — decidiu usar um nome fictício que já usara numa história mais antiga. 

Teve tanto sucesso que deu origem à própria série. Passados tantos anos e depois de uma adaptação ao cinema, continua a haver novas aventuras para contar desta família. A Fox Comedy vai estrear na tarde do Dia de Natal, 25 de dezembro, a 33.ª temporada de “Os Simpsons”. Vão ser transmitidos seis episódios.

Esta temporada conta com a participação especial de uma série de convidados. Kristen Bell, The Weeknd, John Lithgow, Kerry Washington e Brian Cox são alguns deles. Leia também o artigo da NiT sobre cinco vezes em que Portugal apareceu n’”Os Simpsons”.

Carregue na galeria para descobrir outras novas séries (e temporadas).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT