São várias as campanhas da FOX que têm envolvido o público nos últimos anos. Desde a gravação áudio de spots sobre a séries favoritas, a deixar mensagens especiais às mães, o grupo de canais de entretenimento tem mantido uma relação próxima com os fãs, levando muitos a darem o salto do sofá para a televisão.
Desta vez, o grupo quer dar mais um salto capaz de misturar o mundo virtual com o real, por isso lançou o primeiro casting de avatares feito em Portugal. Em vez de enviar áudios, mensagens escritas ou mesmo uma gravação vídeo, esta campanha pede ao público que dê o passo para uma das grandes tendências atuais: os vídeos do TikTok.
Os espectadores podem inspirar-se na programação dos canais e criar um avatar na rede social, fazendo depois um vídeo divertido no qual se mostram na pele do personagem. De “Fire Country”, passando por “FBI”, “Transplant”, “Professor T” ou pelos westerns, não faltam inspirações para os novos personagem.
Os vídeos, de 30 segundos, podem ser submetidos até 23 de abril e têm uma condição obrigatória: os participantes não podem adicionar sons ao vídeo. Depois, só precisam de publicar os filmes na rede social, com referência à página da FOX. As melhores interpretações irão fazer parte dos conteúdos short-video dos canais durante o verão.
“Campanhas como esta permitem um envolvimento mais direto dos fãs, e isto é algo que se reflete também no nosso posicionamento enquanto grupo líder em canais de entretenimento no Pay TV. Queremos que os nossos espectadores estejam sempre connosco, que façam parte do nosso universo televisivo através dos avatares inspirados nas histórias e personagens dos nossos canais”, afirma Teresa Rio, diretora de marketing da The Walt Disney Company em Portugal.
Comédias, ação, dramas ou romances. Tanto faz, existem vários géneros entre as séries de sucesso dos cinco canais do grupo: FOX, FOX Life, FOX Crime, FOX Comedy ou FOX Movies.
“Ao começar este projeto, tínhamos a certeza que queríamos que fosse muito interativo, divertido e que trabalhasse a relação entre o mundo real e o digital. E foi ao encontro daquilo que pretendíamos: envolver e reconhecer quem nos vê todos os dias”, acrescenta Hellington Vieira, diretor criativo da The Walt Disney Company em Portugal.