Televisão

Já pode ver as imagens dos bastidores das gravações de “House of the Dragon” em Portugal

A primeira temporada da prequela de “A Guerra dos Tronos” chegou ao fim esta segunda-feira, com a estreia do décimo episódio.
A primeira temporada tem 10 episódios.

A HBO divulgou um vídeo onde mostra os bastidores da produção de “House of the Dragon” em Portugal. Para a primeira temporada da prequela de “A Guerra dos Tronos”, foram gravadas diversas cenas nas aldeias de Monsanto e Penha Garcia, em Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco. O aparato na região foi grande, com centenas de profissionais de diversas nacionalidades a trabalhar na produção da HBO, mas nunca se percebeu exatamente o que se iria filmar em Portugal.

Embora seja difícil descobrir onde foram gravadas as cenas passadas neste mundo de fantasia (uma vez que existe uma grande pós-produção com efeitos especiais e cenários pensados ao detalhe pela direção de arte), no vídeo agora divulgado é possível ver como a região portuguesa se alterou para se transformar nos cenários de fantasia de Westeros — muitas das cenas de Dragonstone, onde Rhaenyra e Daemon Targaryen têm vivido, foram filmadas cá.

A primeira temporada de “House of the Dragon” chegou ao fim esta segunda-feira, 24 de outubro, com a estreia do décimo episódio. Está confirmada a segunda temporada, mas ainda não foi revelada a data de estreia.

Leia também o artigo da NiT que revelou que o casamento de Rhaenyra e Daemon foi gravado em Portugal — entrevistámos um dos figurantes nacionais que participaram na série. 

Carregue na galeria para ver imagens publicadas pela NiT da rodagem em Monsanto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT