Televisão

Já pode ver o documentário sobre a cantora italiana Laura Pausini

Desde 7 de abril, é possível conhecer um outro lado daquela que é uma das artistas italianas mais populares de sempre.
Tem 47 anos.

Será difícil encontrar alguém que, tendo crescido nos anos 90, não tenha ouvido falar de Laura Pausini. A cantora, que se deu a conhecer ao grande público com “La Solitudine”, tema que, em 1993, lhe valeu a vitória no prestigiado Festival de Sanremo, representava um verdadeiro fenómeno da música pop italiana na altura. Hoje, com 47 anos e mais de 70 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, continua a ser uma das artistas mais amadas do país, pelo que não é de surpreender que a sua vida tenha dado origem a um documentário.

De acordo com um comunicado da Amazon Prime Video, “Laura Pausini — Pleased to Meet You”, que ficou disponível na plataforma de streaming esta quinta-feira, 7 de abril, deu à intérprete “a grande oportunidade de descobrir novos aspetos que desconhecia sobre si e sobre o mundo”.

Acrescenta: “Para contar a sua história, Laura refaz os seus passos, desde a infância, passando por todas as etapas da sua carreira extraordinária e a vida quotidiana, imaginando pela primeira vez o que poderia ter acontecido se não tivesse tido a sorte e a persistência de viver a vida como uma estrela mundial”.

Os pais, o noivo Paolo Carta e a filha Carta, de apenas nove anos, participam no documentário, escrito e realizado por Ivan Cotroneo, em conjunto com Monica Rametta, a partir de uma ideia original da cantora. 

Ainda em 2021, Pausini ganhou um Globo de Ouro pela sua colaboração com Diana Warren na música “Io Sì” — parte da banda sonora do filme “La vita davanti a sé” —; e tornou-se a primeira mulher na história da música italiana a estar nomeada para Melhor Canção Original nos Óscares.

Carregue na galeria para conhecer as principais novidades dos canais de televisão e das plataformas de streaming para o mês de abril.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT