Televisão

“O Tatuador de Auschwitz”: veja o trailer da série que vai pôr toda a gente a chorar

A produção é inspirada na história real de dois jovens que se conheceram como prisioneiros no campo de concentração.
Estreia a 7 de junho.

“O Tatuador de Auschwitz” só chega à plataforma de streaming SkyShowtime a 7 de junho, mas já pode antever o que aí vem. O trailer de série baseada no bestseller homónimo de Heather Morris foi divulgado esta segunda-feira, 26 de fevereiro. O livro publicado em 2017 já vendeu mais de 100 mil cópias em Portugal — e 12 milhões em todo o mundo.

A produção é inspirada na história real de dois jovens que se conheceram como prisioneiros no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, onde mais de um milhão de judeus foram assassinados durante o Holocausto. As imagens já reveladas mostram uma versão mais velha de Lali (Harvey Keitel), a contar as suas experiências a Heather Morris (Melanie Lynskey), enquanto revive as suas memórias daquele tempo.

Pouco depois da chegada, Lali (Jonah Hauer-King) foi designado como um dos Tätowierer (tatuadores), encarregado de marcar os números de identificação nos braços dos companheiros. Um dia conhece Gita (Anna Próchniak) — e assim começa um romance entre ambos, mas sempre sob a vigilância do oficial nazista da SS, Baretzki (Jonas Nay).

A série de seis episódios é produzida por Claire Mundell, através da sua empresa Synchronicity Films em associação com a Sky Studios. É realizada por Tali Shalom-Ezer e conta com uma banda sonora composta por Kara Talve e Hans Zimmer, o vencedor de vários Óscares. Jacquelin Perske é a produtora executiva e uma das guionistas de “The Tattooist of Auschwitz”, com Evan Placey e Gabbie Asher.

Carregue na galeria para conhecer as séries (e regressos) que chegaram em fevereiro às plataformas de streaming e à televisão. 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT