Televisão

Já sabemos como se chama a nova série multimilionária de “O Senhor dos Anéis”

O projeto da Amazon Prime Video vai ter vários momentos épicos da Terra Média, ao mesmo tempo que Sauron sobe ao poder.
As expectativas estão altas.

Em novembro de 2017, a Amazon Prime adquiriu os direitos para produzir cinco temporadas de uma série baseada em “O Senhor dos Anéis”, um dos maiores sucessos do cinema. Desde então que o entusiasmo em torno do preojto tem crescido, especialmente quando temos em conta o budget da produção: 388 milhões de euros, muito mais do que a trilogia de filmes lançada entre os anos de 2001 e 2003, que se ficou por cerca de 230 milhões. Uns meses antes da estreia da série, com data marcada para 2 de setembro, foi revelado finalmente o título oficial da produção — “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”.

O anúncio aconteceu na terça-feira, 18 de janeiro, através de um vídeo onde vemos prata líquida a circular por letras, ao som de uma misteriosa voz a citar uma das passagens mais famosas de Tolkien, o criador daquele universo, que explica a forma como os anéis foram criados. As teorias rapidamente começaram a circular na Internet e os fãs acreditam ter descoberto quem está a falar: a atriz Morfydd Clark, que já foi confirmada no elenco.

Embora o título não dê muita informação quanto à narrativa da série — visto que já era conhecido que a mesma se desenrolaria durante o período em que Sauron ascende ao poder —, acaba por revelar que a altura em que o principal antagonista criou os 20 anéis será um dos grandes destaques do novo projeto da Amazon Prime Video.

“Este é um título que achamos mesmo que poderia estar num livro ao lado de outros clássicos de J.R.R. Tolkien”, dizem J.D. Payne e Patrick McKay, os showrunners. “‘Os Anéis do Poder’ une todas as histórias principais da Segunda Era da Terra Média: a criação dos anéis, a ascensão de Sauron, o conto épico de Númenor e a última aliança entre elfos e humanos”, acrescentam.

Carregue na galeria para conhecer as principais estreias de janeiro que vale a pena acompanhar na televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT