A série “Morangos com Açúcar” vi regressar à TVI, 13 anos depois do último episódio ter ido para o ar. O anúncio foi feito esta segunda-feira, 6 de fevereiro, e, ainda que o elenco inclua alguns atores das temporadas anteriores, os castings para novos talentos já têm data marcada.
Sim, leu bem. A estação de Queluz de Baixo aproveitou a divulgação do projeto para comunicar que a seleção de candidatos a protagonistas — que devem ter entre 18 e 22 anos — que irá acontecer no próximo dia 11 de fevereiro, entre as 8 e as 18 horas, no PT Meeting Center (situado no recinto da FIL, no Parque das Nações), em Lisboa.
“Os ´Morangos Com Açúcar` estão de volta e esta é a tua oportunidade. Foi hoje assinado o acordo entre a Media Capital e a Amazon Prime Video para a produção e distribuição do reboot dos ´Morangos com Açúcar`, em formato série, com duas temporadas”, escreveram ainda.
As gravações da nova versão da série juvenil que bateu recordes de audiências e que marcou várias gerações vão começar em abril deste ano. Vai ser produzida pela See My Dreams Productions, uma empresa do grupo Media Capital. Os episódios vão estrear na Prime Video e na TVI no último trimestre de 2023.
“Estamos muito contentes por ter ‘Morangos Com Açúcar’ de volta à TVI. É parte da história do canal como um dos formatos mais impressionantes e com mais sucesso da história da televisão portuguesa. Estamos a celebrar 30 anos, portanto, faz sentido trazê-los de volta. Este é um compromisso forte, em sintonia com as tendências internacionais. Em parceria com uma marca global como a Prime Video, acreditamos que a série vai ganhar uma nova dimensão a nível internacional, atingindo novas gerações, num formato que toda a família vai adorar”, afirma José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, em comunicado.
A série estreou em agosto de 2003, na TVI, e o último episódio foi para o ar em setembro de 2012. No total, teve nove temporadas e 2.642 episódios. O reboot terá duas temporadas: a primeira vai acompanhar um ano escolar, enquanto a segunda vai seguir as férias dos alunos.
Os Morangos Com Açúcar estão de volta e esta é a tua oportunidade!💥Foi hoje assinado o acordo entre a Media Capital e…
Posted by TVI on Monday, February 6, 2023