Televisão

Já sabemos quando estreia na Amazon Prime a série sobre Rui Nabeiro

A vida de um dos mais icónicos empresários portugueses vai ser retratada em dois episódios.
O fundador da Delta.

Falar da marca de cafés mais emblemática de Portugal remete qualquer um para o mesmo: a Delta Cafés e o seu fundador. O papel de Rui Nabeiro foi tão impactante ao longo das últimas décadas que a sua história de vida vai ter direito a uma minissérie. “Sr. Rui” estreia a 20 de março, na Prime Video.

Os capítulos dividem-se em dois episódios que contam a realidade de uma das mais carismáticas personagens do nosso País. O protagonista, criado no Alentejo rural nos primeiros anos de ditadura, foi também o jovem habilidoso que vingou no contrabando. Chegou a ser o homem visionário que expandiu internacionalmente o seu pequeno negócio de café, o político que criou inimigos e se viu a braços com a justiça e o homem condecorado Comendador, por nunca esquecer que a riqueza e o poder devem servir a comunidade — o seu povo.

O elenco conta com as presenças de José Raposo, que assume o papel principal, Carla Andrino, Ana Guiomar, Afonso Lagarto, Sara Barradas, Marco Delgado, Luís Simões, Tiago Teotónio Pereira, Diogo Infante e Joaquim Nicolau. A série é realizada por Leonel Vieira.

Este é o mais recente projeto se junta ao crescente catálogo de conteúdos portugueses da Prime Video, que inclui séries como “Morangos com Açúcar”, “Operação Maré Negra”, “Pôr do Sol”, “O Clube” e “PRAXX”. Ou ainda os documentários “Factory of Dreams: Benfica, Eu Amo o Benfica” e “Quintana: Um Guerreiro Extraordinário”.

A subscrição na Amazon Prime em Portugal custa 4,99€ por mês ou 49,90€ por ano.

Entretanto, leia este artigo da NiT para conhecer melhor a vida do fundador da Delta. 

Carregue na galeria e conheça outras das novas séries e temporadas que chegam às plataformas de streaming (e canais de televisão) em março.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT