“Poucos, mas bons”, podia ser o lema da Apple TV+. Embora não tenha um catálogo tão vasto como as concorrentes, as produções que lança são elogiadas tanto pelos críticos como pelo público. “Severance“, que estreou em 202, é um desses exemplos. Após uma longa espera, plataforma de streaming revelou esta quarta-feira, 10 de julho, que a segunda temporada estreia no início de 2025, a 17 de janeiro.
A produção, que demorou cinco anos a concluir, mistura elementos de comédia no ambiente de trabalho, semelhante a “The Office”, com um forte toque de thriller e ficção científica.
A história desenrola-se nas instalações da Lumen Industries, nos Estados Unidos, onde Mark (interpretado por Adam Scott), um homem comum, desempenha a função de introduzir dados num sistema. Mark está no piso da “severance” (ou seja, “separação”) com outros colegas. Isto porque todos eles foram submetidos a um procedimento que separa — literalmente — as respetivas vidas profissionais das pessoais.
Ou seja, eles são “innies” (enquanto trabalhadores) e “outies” (na sua vida privada). Enquanto innies, introduzem dados durante oito horas por dia, sobem no elevador e fazem a transição para outies quando saem do emprego.
As duas facetas da vida estão completamente divididas: é como se estas pessoas estivessem separadas em duas. E cada metade não sabe nada sobre a outra. Ou seja, o trabalhador não tem qualquer informação sobre o que faz em casa e nos tempos livres. E vice-versa. Na sua vida privada, o indivíduo não faz ideia do que é que faz no trabalho. Qualquer problema, sentimento ou causa de ansiedade fica num dos lados da sua vida — não transita para o outro.
Contudo, existem algumas nuances que complicam a coisa. Como resultado, as pessoas desenvolvem quase duas consciências. No caso de Mark, o protagonista, foi submetido ao procedimento depois da morte da mulher. Assim pode escapar ao processo de luto, pelo menos, durante metade da vida.
“Severance” foi muito elogiada pela crítica. No Rotten Tomatoes, plataforma agregadora de críticas da imprensa especializada, a produção conta com 97 por cento de textos favoráveis. Nas classificações do público, tem 87 por cento de reações positivas.
O elenco conta com nomes como Patricia Arquette (que interpreta a chefe de Mark), Zach Cherry, Britt Lower, Tramell Tillman, Jen Tullock, Dichen Lachman ou Marc Geller, entre outros.
Carregue na galeria para conhecer algumas das séries e temporadas que estreiam nas plataformas de streaming e canais de televisão em julho.