Televisão

Já sabemos quem vai ser o protagonista da nova série de “Vikings” na Netflix

É o ator Sam Corlett, estrela de “As Arrepiantes Aventuras de Sabrina”. Ainda não há data de estreia prevista.
A série chegou ao fim este ano, em Portugal.

Depois de conquistarem o público através do Canal História, os “Vikings” preparam-se para invadir a Netflix. A plataforma de streaming já tinha anunciado em 2019 que ia produzir um spinoff. Agora, foram divulgados novos detalhes, apesar de ainda não haver uma data de estreia prevista.

O ator Sam Corlett, estrela de “As Arrepiantes Aventuras de Sabrina”, será o protagonista ao interpretar Leif Eriksson. Ele é um marinheiro forte criado nas margens do mundo conhecido até então, do ponto de vista destes povos europeus.

Vai chamar-se “Vikings: Valhalla” e vai “concluir e dramatizar as aventuras dos vikings mais famosos de sempre”. Freydis Eriksdotter, Harald Harada e William o Conquistador serão algumas das personagens nesta nova produção, cuja história se irá passar cerca de 100 anos depois dos acontecimentos da série original.

O elenco inclui ainda Frida Gustavsson, Leo Suter, Jóhannes Jóhannesson, Bradley Freegard, Laura Berlin, David Oakes, Pollyanna McIntosh, Asbjørn Krogh Nissen e Caroline Henderson

A maior parte da equipa que produziu “Vikings” vai fazer parte deste projeto, apesar de o novo showrunner ser Jeb Stuart. As gravações deverão acontecer novamente na Irlanda. A segunda metade da última temporada da série estreou neste mês de janeiro na televisão portuguesa, nos canais TVCine.

Leia também a entrevista da NiT com um dos atores portugueses que participaram na produção internacional, Ivo Alexandre.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT