Televisão

Já saiu o trailer da série protagonizada por Anthony Hopkins e com um ator português

"Those About to Die" estreia em Portugal no próximo mês. Vingança, sede de poder e sangue fazem parte da narrativa.
A série vai chegar à Prime Video em julho.

Os portugueses estão cada vez mais em destaque em grandes fenómenos internacionais. Joaquim de Almeida trabalhou com Roman Polanski, Daniela Melchior com James Gunn ou Vin Diesel e, agora, Gonçalo Almeida vai contracenar com Anthony Hopkins.

O português é um dos atores que aparecerá na série “Those About To Die”, que chega à Prime Video a 19 de julho. A narrativa desenrola-se em Roma no ano de 79 d.C. O centro do Império Romano é a cidade mais rica do mundo e existe um grande fluxo de escravos para tratar das obras do reino em crescimento.

A população, que está aborrecida, inquieta e cada vez mais violenta, é mantida na linha graças a duas coisas: oferta de comida e entretenimento espetacular, em forma de corridas de carruagens e lutas de gladiadores.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Gonçalo Almeida (@goncalo_sem_cedilha)

“Those About To Die” retrata estes confrontos, caracterizados pela sede por sangue, dinheiro, poder e corrupção. As corridas no Circus Maximus são controladas por quatro autoridades da aristocracia: as facções azul, vermelha, branca e verde. As ações destes grupos são o bem mais valioso de Roma.

“Ao mesmo tempo que o gosto do povo pelo entretenimento é mais sanguinário, é preciso criar um estádio especialmente desenhado para os gladiadores, o Coliseu. O tamanho do estádio e dos combates de gladiadores e animais é enorme, bem como do submundo do negócio do jogo em crescimento. Por debaixo das bancadas, milhares de pessoas trabalham e vivem, entre elas há milhares que vão morrer nos jogos”, lê-se na sinopse.

O drama histórico realizado por Roland Emmerich, que já trabalhou em “Dia da Independência” e “Godzilla”, é inspirado no livro homónimo de Daniel P. Mannix lançado em 1958. 

Além de Anthony Hopkins e Gonçalo Almeida, o elenco da série conta com Tom Hughes, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Jojo Macari, Gabriella Pession, Dimitri Leonidas, Moe Hashim, Rupert Penry-Jones, Eneko Sagardoy, Pepe Barroso, Kyshan Wilson, Alicia Edogamhe e Sara Martins, atriz luso-francesa.

O ator português de 24 anos estreou-se na televisão em 2020, na série “Esperança” da OPTO, a plataforma de streaming da SIC. Gonçalo Almeida concluiu o curso de representação da Escola Profissional de Teatro de Cascais em 2021 e já participou em várias peças de teatro, nomeadamente “Hamlet”, “Camino Real” e “Os Gigantes da Montanha”.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em junho nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT