Televisão

Estes são os atores que vão interpretar Tony Carreira na série sobre a vida do cantor

Serão três os protagonistas da série de quatro episódios que vai acompanhar a vida do artista desde a infância até ao sucesso.
Já há elenco.

Não é um nem dois. São três os atores que vão interpretar Tony Carreira na nova minissérie sobre a vida do cantor de “Sonhos de Meninos”. O elenco oficial foi revelado esta quarta-feira, 24 de abril, pela Prime Video e TVI.

Gabriel Conde foi o ator escolhido para dar vida ao cantor entre os seis e os 10 anos. Já Duarte Estrela (“Contado por Mulheres”) vai encarnar a versão adolescente do artista, enquanto Carlos Félix (“Quero é Viver”) interpretará a fase de jovem adulto.

O elenco conta ainda com nomes como Duarte Grilo e Cleia Almeida, que darão vida aos pais de Tony Carreira, bem como Custódia Gallego e João Lagarto, que serão os avós. Miguel Bugalho será o irmão do cantor e a ex-mulher, Fernanda Antunes, será interpretada por Bárbara Lourenço. Luís Coelho, Miguel Cunha, André Susano e Miguel Mateus são outros dos atores que vão fazer parte do projeto.

Com quatro episódios, “Tony” vai percorrer a vida do cantor desde a infância, onde lidou com fome e pobreza, aos anos de imigração em França e início da carreira.

Duarte Estrela e Carlos Félix são dois dos atores

As filmagens da série de ficção, que no início seria produzida apenas pelo canal e que agora será também pela Prime Video, deveriam ter começado em agosto do ano passado. A previsão inicial apontava a estreia para dezembro em 2023, por ocasião da comemoração dos 35 anos de percurso profissional do músico. Contudo, Tony Carreira não aprovou o guião inicial e exigiu “algumas mudanças” à história, revelou uma fonte da TVI ao “Jornal de Notícias” em julho de 2023.

O argumento foi escrito com base numa investigação conduzida pelos autores. O músico não participou do processo, o que terá motivado o pedido de alterações, detalhou o jornal. Ao que parece, a versão final de “Tony” já está concluída, mas o atraso no arranque do projeto provocou uma baixa de peso no elenco. Rodrigo Tomás, que iria interpretar o cantor romântico numa das épocas da sua vida, acabou por recusar o papel por “incompatibilidade de agenda”. 

Vale a pena recordar que o documentário sobre o cantor, igualmente intitulado “Tony”, foi adicionado ao catálogo da Prime Video no início de março. A narrativa acompanha os bastidores dos espetáculos do artista de 60 anos, após ter anunciado que ia fazer uma pausa na carreira com mais de três décadas. A sua história é contada “através de imagens inéditas e revelações exclusivas sobre as polémicas, as desilusões, os sonhos não confessados, a relação atribulada com os media, o carinho pelos fãs e aquilo que o faz feliz”, lê-se na sinopse. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT