Televisão

Já são conhecidos todos os finalistas do Festival da Canção 2022

A segunda semifinal desta segunda-feira revelou quais as cinco canções que se juntam à final do próximo sábado, 12 de março.
São 10 os finalistas que estarão a concurso no próximo sábado.

As 10 músicas finalistas do Festival da Canção 2022 já são conhecidas. Depois da primeira semifinal, que se realizou no sábado, 5 de março, esta segunda-feira, 7, foram apurados os últimos interpretes que vão estar na final deste sábado, 12. O vencedor irá representar o País na Eurovisão em Turim, Itália, no próximo mês de maio.

Tal como na primeira semifinal, foram cinco os concorrentes que se apuraram. “Corpo de Mulher”, de Milhanas; ”Ainda nos Temos” de Syro; ”Fome de Viagem”, de Inês Homem de Melo; ”DÉGRÁ.DÊ”, de Pongo e Tristany; e ”Código 30”, de Pepperoni Passion, conseguiram as melhores pontuações da noite.

Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato foram os apresentadores de serviço nesta segunda emissão. A final deste sábado será apresentada por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim. A este grupo de canções vão juntar-se as cinco já apuradas no passado sábado, 5 de março.

São elas: “Amanhã”, de os Quatro e Meia;  “Why”, de Aurea; “Como é Bom Esperar Alguém”, de FF; “Ginger Ale” de Diana Castro; e “Saudade Saudade”, de Maro. A semifinal desta segunda-feira contou ainda com atuações especiais.

Alguém dos concorrentes, subiram ao palco Lena D’Água, Samuel Úria, Capitão Fausto, The Legendary Tigerman e Chanel Terrero, a intérprete que vai representar Espanha na competição com “SloMo”. O concurso europeu vai acontecer este ano em Turim, Itália, após a vitória no ano passado da banda Måneskin, com o tema “Zitti e Buoni”.

A Ucrânia ocupa neste momento o primeiro lugar da tabela dos favoritos à vitória desta edição da Eurovisão, segundo os dados recolhidos em 11 das principais casas de apostas. O país chegou ao topo deste ranking dias depois da invasão russa.

Recorde-se que após os protestos de várias estações de televisão que se recusaram a transmitir o evento caso os russos participassem, e depois de ter dito que não o faria, a organização do festival acabou mesmo por decidir excluir a Rússia do evento.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT