NiTletter
Cultura
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Televisão

Jake Gyllenhaal nasceu praticamente cego — e tem sido uma vantagem para a carreira

O ator revelou que sem os óculos fundo de garrafa ou as lentes de contacto não consegue ver nada.

Assim que abre os olhos de manhã, Jake Gyllenhaal não consegue ver absolutamente nada. “É um momento em que posso estar comigo mesmo”, contou o ator em entrevista ao “The Hollywood Report”, onde revela que nasceu praticamente cego.

A estrela da nova série da Apple TV+, “Presumed Innocent”, deixou os fãs surpreendidos com a revelação. Apesar de não conseguir ver nada sem óculos ou lentes de contacto, que usa desde miúdo para trabalhar e ter uma vida funcional, o ator de 43 anos gosta de pensar que “é algo vantajoso”. 

“Gosto de pensar que é uma vantagem. Nunca vivi de outra forma. Não consigo ver nada pela manhã, antes de colocar as lentes”, disse. A verdade é que a falta de visão já o ajudou na sua carreira como ator.

Durante uma cena difícil do filme “Southpaw”, em 2015, a personagem de Gyllenhaal recebeu a notícia de que a mulher tinha morrido. O ator contou que não utilizou as lentes de contacto nesse momento, para se concentrar exclusivamente no som e reagir apenas ao que estava a ouvir e não a ver. 

Questionado sobre uma pequena escolha que fez na série “Presumed Innocent”, quando a sua personagem tirou os óculos e enfiou-os na abertura da camisa, Gullenhhal disse que era um hábito que observou no padrinho Paul Newman, que morreu em 2008. “Ele também costumava usá-los pendurados na orelha e coisas assim”, revelou.

A revista descreveu ainda as lentes dos óculos do ator como “fundo de garrafa” devido à sua espessura. São as únicas suficientemente fortes para corrigir a sua visão de 20/1250, o que significa que é considerado “legalmente cego” nos Estados Unidos. “Era um alvo fácil na escola. Sempre fui uma criança sensível”, revelou.

 

ARTIGOS RECOMENDADOS

ENTRETANTO EM