Televisão

Jake Gyllenhaal nasceu praticamente cego — e tem sido uma vantagem para a carreira

O ator revelou que sem os óculos fundo de garrafa ou as lentes de contacto não consegue ver nada.
Não vê nada à frente.

Assim que abre os olhos de manhã, Jake Gyllenhaal não consegue ver absolutamente nada. “É um momento em que posso estar comigo mesmo”, contou o ator em entrevista ao “The Hollywood Report”, onde revela que nasceu praticamente cego.

A estrela da nova série da Apple TV+, “Presumed Innocent”, deixou os fãs surpreendidos com a revelação. Apesar de não conseguir ver nada sem óculos ou lentes de contacto, que usa desde miúdo para trabalhar e ter uma vida funcional, o ator de 43 anos gosta de pensar que “é algo vantajoso”. 

“Gosto de pensar que é uma vantagem. Nunca vivi de outra forma. Não consigo ver nada pela manhã, antes de colocar as lentes”, disse. A verdade é que a falta de visão já o ajudou na sua carreira como ator.

Durante uma cena difícil do filme “Southpaw”, em 2015, a personagem de Gyllenhaal recebeu a notícia de que a mulher tinha morrido. O ator contou que não utilizou as lentes de contacto nesse momento, para se concentrar exclusivamente no som e reagir apenas ao que estava a ouvir e não a ver. 

Questionado sobre uma pequena escolha que fez na série “Presumed Innocent”, quando a sua personagem tirou os óculos e enfiou-os na abertura da camisa, Gullenhhal disse que era um hábito que observou no padrinho Paul Newman, que morreu em 2008. “Ele também costumava usá-los pendurados na orelha e coisas assim”, revelou.

A revista descreveu ainda as lentes dos óculos do ator como “fundo de garrafa” devido à sua espessura. São as únicas suficientemente fortes para corrigir a sua visão de 20/1250, o que significa que é considerado “legalmente cego” nos Estados Unidos. “Era um alvo fácil na escola. Sempre fui uma criança sensível”, revelou.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT