Televisão

Protesto insólito: James Cromwell, de “Succession”, cola a mão a balcão do Starbucks

O ator de 82 anos mostrou o seu descontentamento em relação ao preço das bebidas veganas, que apresentam um custo adicional.
O golpe foi transmitido ao vivo pela PETA.

O ator James Cromwell, ultimamente mais conhecido pelo seu papel em “Succession”, decidiu colar a mão ao balcão de uma loja Starbucks. A insólita forma de protesto foi levada a cabo esta terça-feira, 10 de maio, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Motivado pelo custo das bebidas vegetais na cadeira de cafetarias, Cromwell — que se descreve como “vegano e ativista social” — juntou-se a vários membros da associação que defende o bem-estar animal PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) no espaço de Midtown Manhattan da famosa cadeia de cafetarias.

O protesto foi transmitido ao vivo pela PETA nas redes sociais. “Mais de 13.000 clientes já pediram [a eliminação do custo extra]”, exclama o ator no vídeo. “Agora perguntamos: vão deixar de cobrar mais pelo leite vegano? Quando vão deixar de ter lucros enormes enquanto os clientes, os animais e o meio ambiente sofrem?”

Ao longo dos anos, a PETA exigiu que a empresa deixasse de diferenciar o preço do leite de vaca em relação às alternativas veganas, como as bebidas de soja, amêndoa ou aveia. Os clientes podem substituir as bebidas lácteas por opções vegetarianas, mas a alteração implica o pagamento de um valor extra.

Enquanto o ator lia a declaração, os funcionários continuaram a atividade de forma normal. Cromwell, que é diretor honorário da associação de defesa dos animais PETA, assim como outro manifestante, optam por descolar as mãos do balcão e abandonar o local com a chegada da polícia.

Em comunicado, um porta-voz do Starbucks comentou o caso: “respeitamos os direitos dos nossos clientes a expressarem as suas opiniões com respeito, desde que isso não atrapalhe as operações de nossas lojas”.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT